Carlos Gaguim responde Folha e garante que Miranda retoma obras que ele garantiu

Deputado federal, ex-governador no período de 2009 a 2010, Gaguim reagiu às criticas feitas pelo vereador da capital e líder de Amastha na Câmara, José do Lago Folha Filho, na manhã de ontem,19.

Deputado afirma que recurso foi garantido por ele
Descrição: Deputado afirma que recurso foi garantido por ele Crédito: Ises Oliveira

“O folha está me criticando por eu defender a população que está sobrecarregada de taxas e impostos. Ele devia era cumprir o papel dele de defender o povo e não o prefeito. O Gaguim defende o pequeno, o médio e o grande independente de qualquer coisa”, disse o deputado.

 

A discussão pública entre o deputado e o vereador começou com entrevista do Gaguim ao Portal T1 Notícias em que fez críticas à gestão Carlos Amastha. Quem respondeu pelo prefeito foi o líder da Prefeitura na Câmara que acusou Gaguim de ter vários empreendimentos na cidade e por isso está reclamando de pagar impostos.

 

“Esta empresa, a Buriti, da qual eu estou afastado é uma empresa grande que gera empregos e trabalha dentro da legalidade em Palmas e em 18 Estados do Brasil. A empresa não deve favor à prefeitura e à ninguém. Quem vive pedindo favor à empresa são eles”. Desabafou o deputado Gaguim.

 

Vira folha

Carlos Gaguim não poupou o vereador Folha de críticas pela sua posição de apoio indiscriminado às ações da gestão Amastha. “O próprio nome dele já diz como ele é Folha, um vira folha. Quem não se lembra que ele começou com a Luana e antes da campanha terminar já estava por baixo dos panos apoiando o Carlos Amastha? Ele precisa cuidar é do partido dele que ele tomou da Cinthia Ribeiro porque se não cuidar pode acabar ficando sem legenda”.

 

Obras em Palmas

O deputado disse ainda que as obras anunciadas pelo governador Marcelo Miranda ontem, 19, na inauguração do Parque Cesamar são fruto do seu trabalho . “Eu tenho documentos e posso provar que quem arrumou esse dinheiro e deixou depositado na Caixa Econômica Federal foi o Gaguim. Não vou entrar no mérito de quem não fez, o que importa é que quem buscou o recurso, foi o Gaguim”, disse.

 

De acordo com o deputado, a garantia desse recurso se deu com a apresentação da carta consulta para a formalização do contrato de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal (CEF), em outubro de 2010, e, posterior, defesa feita pela equipe da Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINF) pré-aprovada, em etapa preliminar, em novembro de 2010.

 

Gaguim relembrou que “o valor inicial orçado da obra era de 40 milhões, com contrapartida de 2 milhões pelo Estado, porém, posteriormente, após licitada a obra em 2012, a contrapartida do Estado subiu para 7 milhões, alterando o valor inicial previsto para mais de 47 milhões”.

 

O deputado falou ainda de sua alegria em ver que as obras vão acontecer. “Estou muito feliz em saber que pude dar minha contribuição enquanto governador para a nossa Capital Palmas, e que essa obra, enfim, depois de se arrastar por mais de quatro anos vai acontecer”, e o deputado continuou: “foram grandes os esforços naquela época para garantir esses recursos, pois não havia nenhuma verba programada para a cidade”. 

 

Comentários (0)