Cinthia lembra cassação de Miranda e diz que Sandoval é continuidade de Siqueira

A candidata a vice de Ataídes atacou Miranda e Sandoval. Para ela, apesar da posição de vítima de Marcelo hoje, ele foi cassado e Sandoval é a continuidade de Siqueira Campos. Reage fecha no Bico...

Cinthia Ribeiro faz críticas a adversários
Descrição: Cinthia Ribeiro faz críticas a adversários Crédito: Divulgação

A candidata a vice-governdora Cinthia Ribeiro fez duras críticas ao candidato a governador de coligação adversária, Marcelo Miranda e ao atual governador Sandoval Cardoso, candidato a reeleição. “O ex-governador Marcelo Miranda foi eleito governador por dois mandatos e pouca coisa fez pelo Tocantins”, declarou a candidata acrescentando: “Hoje, Marcelo assume uma posição de vítima, mas a Justiça Eleitoral cassou o seu mandato por corrupção”.

 

As informações são da assessoria da coligação Reage Tocantins, de Cinthia Ribeiro. A candidata deu as declarações a Rádio Sucesso FM, em Tocantinópolis, nesta sexta-feira, 29. Cinthia Ribeiro explicou sua opção em apoiar o candidato a governador, senador Ataídes Oliveira e criticou os governos de Marcelo Miranda e Sandoval Cardoso. “Esse grupo do qual faço parte é o único que representa a verdadeira mudança, pois os outros dois grupos tiveram a oportunidade de fazer e não o fizeram”, afirmou Cinthia.

 

Continuidade de Siqueira

Ao falar sobre o atual governador, Cinthia lembrou que este não foi eleito pela sociedade tocantinense, mas pelo voto de deputados estaduais. “O atual governador, Sandoval, nada mais é que a continuidade do governo Siqueira Campos, que foi eleito para fazer o melhor governo e não fez. Vivemos uma instabilidade política e econômica e nosso povo está refém de uma situação de miséria”, completou.

 

João Ribeiro

Ao ser questionada sobre qual seria a posição política nas eleições de 2014 de seu marido, o senador João Ribeiro, falecido em 2013, Cinthia lembrou que ele já havia rompido com o atual governo em 2012, quando seu partido colocou candidatura própria em Palmas. “É de conhecimento público que o senador João Ribeiro seria de oposição ao governo e por isso eu estou onde meu marido estaria, na verdadeira oposição”, afirmou.

 

Reage pelo Bico

O candidato a governador, senador Ataídes Oliveira encerrou a maratona de visitas aos 24 municípios da região do Bico do Papagaio, neste sábado, 30, em passagem por Ananás e Xambioá. Em discurso nesta última cidade, Ataídes afirmou que a região foi “abandonada” por todos os governos anteriores. “Eles se esqueceram do Bico do Papagaio, mas é compromisso nosso alavancar a economia dessa região, num prazo máximo de dois anos, criando novas oportunidades de empregos”, declarou.

a

Acompanhado de Cinthia Ribeiro e do candidato a senador, deputado estadual Sargento Aragão (PROS), Ataídes chegou ao Bico do Papagaio na última terça-feira, 26, onde realizou diversas caminhadas, visitas aos comércios e participou de reuniões para discutir problemas e propostas com a população. “Essa é uma região muito rica, com potencial turístico muito grande e só precisamos trazer investimentos e grandes empresas para fazer uma grande transformação”, concluiu.

 

Turismo

 

O candidato a governador afirmou que é preciso investir na infraestrutura das rodovias, no fortalecimento da segurança e na construção de um grande Centro de Convenções no município de Araguatins, que já conta com um aeroporto. “Temos que construir esse Centro de Convenções para recebermos grandes eventos em Araguatins, temos que investir na estrutura das estradas e na divulgação das belezas dessa região, para fomentar o ecoturismo”, explicou Ataídes Oliveira.

 

Criação de empregos

“Essa já é uma região que produz muito, porque tem uma agricultura e uma pecuária forte, o que precisamos é de uma política de incentivos fiscais, para atrair grandes empresas”, defendeu Ataídes. Em cartório, o candidato se comprometeu com a redução de 10% do ICMS (Imposto sobre Consumo de Mercadorias e Serviços) da energia e dos combustíveis, medidas essenciais para atração de novos investimentos.

 

Investimentos básicos

O candidato a governador da coligação “Reage Tocantins” também anunciou que em seu governo serão realizados grandes investimentos nas áreas básicas: saúde, educação e segurança. “Vamos estruturar nossas escolas, investir pesado na segurança pública e, principalmente, cuidar com todo carinho da saúde pública, uma grande demanda desse povo, construindo um grande hospital na região do Bico do Papagaio”, afirmou.

 

(As informações são da Ascom)

Comentários (0)