Cintra recorre da decisão e diz que não será afastado ou ocorrerá novas eleições

Após ter decisão da Justiça cassando seu diploma e mandato, Leonardo Cintra, prefeito de Almas, diz que não foi afastado ou ocorrerá novas eleições em Almas até trânsito em julgado da ação.

Prefeito de Almas, Leonardo Cintra
Descrição: Prefeito de Almas, Leonardo Cintra Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O prefeito eleito de Almas, Leonardo Cintra, afirmou em contato por telefone com o Portal T1 Notícias na manhã deste sábado, 20, que já recorreu da decisão da juíza de Natividade acerca da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME).

 

“Nós recorremos sobre essa decisão da juíza de Natividade e eu estou bastante tranquilo e confiante na vitória”, disse o prefeito ao informar que no total, eram três ações contra seu mandato a respeito do mesmo assunto. “Três com a mesma acusação e nos outros dois, ganhamos em todas as instâncias. Então eu acredito que vamos conseguir vencer nesta também”, disse o chefe do executivo municipal.

 

Ainda de acordo com Leonardo Cintra, a decisão da juíza só acarreta novas eleições ou o tira do cargo, após trânsito em julgado da ação, ou seja, quando não houver mais condições de recurso.


“Eu não estou afastado do cargo e não haverá novas eleições”, disse o prefeito eleito. O recurso de Cintra foi protocolado na Zona Eleitoral de Natividade e deve ser apreciado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Comentários (0)