Cláudia Lelis é a vice de Marcelo Miranda: registro acontece às 17h no TRE

A esposa do deputado estadual Marcelo Lelis, Cláudia Lelis, foi confirmada vice do candidato a governador Marcelo Miranda. Registro será feito nesta tarde desta segunda, 15, no TRE...

Cláudia é vice de Marcelo Miranda
Descrição: Cláudia é vice de Marcelo Miranda Crédito: Elizeu Oliveira

O nome de Claudia Lelis (PV), esposa de Marcelo Lelis, foi confirmado como vice-governadora de Marcelo Miranda (PMDB) na chapa majoritária da coligação A Experiência Faz a Mudança e o registro deve ser feito na tarde desta segunda-feira, 15, às 17 horas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

 

A confirmação partiu do deputado estadual Marcelo Lelis, que afirmou que os documentos estão sendo preparados para o registro.

 

Lelis fez uma retrospectiva do processo para a escolha do nome de Cláudia e registrou sua indignação com o que aconteceu no TRE, “no meu entendimento cometeram uma atrocidade. Eu não posso deixar de linkar isso que aconteceu com o que aconteceu aqui, a perseguição politica e isso tudo acabou gerando esse indeferimento no TSE”, explanou.

 

Segundo Lelis, o PV teve a responsabilidade de discutir o nome do substituto e alguns nomes importantes foram ventilados, a exemplo de Freire Junior, Joaquim Maia e Jonas Barros, “mas eles já estão defendendo suas candidaturas”, disse.

 

Para o deputado, a escolha tanto do PV quanto dos demais partidos da coligação (PSD, PT e PMDB) quanto ao nome de Cláudia se deu considerando “a militância que a Cláudia vem fazendo. Mesmo antes disso ela já trabalhava com marketing; a experiência que ela tem como secretária de comunicação e pela força política principalmente nas regiões mais carentes de Palmas. Ela tem uma relação muito forte com o povo”.

 

Para Lelis, com o que aconteceu muita gente entendeu que esse capital político não correria risco de se perder sendo representado por Cláudia Lelis.

 

Cláudia também não teria se colocado à disposição com a renúncia do marido, mas foi chamada por alguns membros do PV e “por muitos que defenderam o nome dela tanto no PV, quanto dos outros partidos”, disse Lelis.

 

Confira o perfil da candidata

Cláudia Telles de Menezes Pires Martins Lelis, nascida no Rio de Janeiro, em 27 de fevereiro de 1972.  É publicitária, foi secretária de Comunicação da gestão da ex-prefeita Nilmar Ruiz entre 2002 a 2004, em Palmas. Cláudia Lelis também já atuou por muitos anos em sua área como empresária, sobretudo na produção de vídeos. É casada com o deputado Marcelo Lelis, com quem tem um filho, João Pedro, e é também mãe de Carolina Martins.


Em 2005, após deixar a secretaria de Comunicação do município, Cláudia Lelis passou a se dedicar integralmente a politica como militante do Partido Verde no Estado e dando sua importante contribuição nas gestões no marido. Atualmente, pela dedicação e trabalho prestado a Palmas, ela tornou-se uma das mais importantes líderes do partido no Estado.

Cláudia Lelis é agora companheira de chapa de Marcelo Miranda, como candidata à vice-governadoria.

 

Comentários (0)