Cláudia lidera comitiva de prefeitos eleitos pelo PV em audiência com ministro

Cláudia Lelis liderou a comitiva dos prefeitos para que, além de conhecer os projetos do Ministério do Meio Ambiente direcionados os municípios, pudessem também discutir possíveis parcerias para 2017

Vice-governadora acompanha prefeitos eleitos
Descrição: Vice-governadora acompanha prefeitos eleitos Crédito: Foto: Divulgação

A vice-governadora do Tocantins, Cláudia Lelis, juntamente com oito dos 13 prefeitos tocantinenses eleitos pelo PV nestas eleições participou de audiência com o ministro interino da Meio Ambiente, Edson Duarte, na tarde desta terça-feira, 25, em Brasília. Cláudia Lelis liderou a comitiva dos prefeitos para que, além de conhecer os projetos do Ministério do Meio Ambiente direcionados os municípios, pudessem também discutir possíveis parcerias para 2017.

 

“Nos próximos quatro anos os gestores eleitos precisam realizar um administração realmente voltada para o cidadão, mais humana, mais realista, de acordo com as necessidades de cada município. Esse novo gestor recebeu da população um voto de confiança e ele precisa honrar esse voto”, destacou Cláudia, lembrando que “união e inovação são palavras chaves nessa nova administração municipal”. 

 

“Não podemos nos esquecer de que o desenvolvimento econômico é necessário para os municípios, mas que ele só poderá acontecer aliado à sustentabilidade. É possível sim crescer, gerar emprego, renda e desenvolvimento nos municípios tocantinenses, mas tudo com responsabilidade ambiental, com projetos que aliem a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento”, destacou a vice-governadora.

 

O ministro Edson Duarte lembrou aos prefeitos eleitos que essa visita é essencial para que eles conheçam os projetos do ministério afim se buscar recursos e benefícios para seus municípios. “A iniciativa da vice-governadora é fundamental, pois os gestores precisam conhecer nossas ações para que possamos juntos fazer um trabalho conjunto, pois a questão ambiental na atual conjuntura é a porta de entrada para vários benefícios”, anunciou o ministro.

 

“O ministério irá programar ações especificas para que os prefeitos possam se capacitar e assim ter acesso aos recursos para projetos de cunho ambiental, mas que englobam diversas áreas da administração municipal. A partir dai iremos construir uma articulação coletiva, que estará sob a liderança do presidente estadual do PV, Marcelo Lelis e da vice-governadora do Estado que irá repercutir muito em todas as ações para os próximos anos”, destacou o ministro, lembrando que o PV do Tocantins é hoje uma das maiores forças políticas do PV no Brasil e não somente pela quantidade de prefeitos,vice-prefeitos, e vereadores eleitos, mas principalmente pela qualidade destes gestores. 

 

Audiência  

Participaram da audiência o secretário de  Representação do Tocantins, Renato de Assunção, e os prefeitos eleitos de Porto Nacional, Joaquim Maia; de Cachoeirinha, Paulo Macedo; de Cariri do Tocantins, Junior Marajó; de Combinado, Dofim ; de Dois Irmãos, Wanilson; de Ponte Alta do Bom Jesus, Yaporan; de Nazaré, Elvira; e de Abreulândia, Marivaldo Machalegre.

Comentários (0)