Com discurso de unificação Executiva do PMDB no Tocantins é eleita

Derval de Paiva foi confirmado como presidente do PMDB no Estado e Josi Nunes assume a primeira vice. Ligado à senadora Kátia Abreu, Paulo Lima assume Secretaria Geral do Partido.

Composição da Executiva Estadual do PMDB é eleita
Descrição: Composição da Executiva Estadual do PMDB é eleita Crédito: T1 Notícias

As conversas sobre a composição da Executiva do PMDB chegaram ao fim com um acordo entre os dois grupos, até então, presentes na sigla no Tocantins. Derval de Paiva, foi eleito a presidente e Josi Nunes a primeira vice. Ligado à senadora Kátia Abreu, Paulo Lima assumiu a Secretaria Geral, conforme já havia sido adiantado em editorial deste Portal.

 

A deputada Josi Nunes relatou que "fizemos a composição meio a meio para criar um consenso e uma unidade dentro das possibilidades. Essa comissão que está sendo eleita hoje é o primeiro passo para poder caminhar juntos e buscar organizar o partido para as próximas eleições. Um partido desorganizado não consegue enfrentar as batalhas eleitorais”, foi o que disse a deputada Josi ao destacar que “hoje o partido tem condições de sentar à mesa e debater, e que de hoje em diante não tenha mais essa história de ala de divisão, que hoje a gente entenda que existe uma ala apenas, o PMDB".

 

Consenso

Para Derval só foi possível chegar ao ponto de eleger a Executiva Estadual pela abertura ao diálogo. “Só foi possível porque o consenso e a proteção divina deram a sua contribuição neste instante”, disse.

 

O novo presidente do PMDB acresentou que o partido está no rumo certo. “Achamos o caminho da paz após alguns atritos e o importante é que foi possível chegar a alguns acordos e a junção está feita. O partido está aprumado e no rumo certo”.

 

Já a deputada federal Dulce Miranda falou que está satisfeita com a composição e destacou que o “partido tem história e após sentar e dialogar foi possível chegar a um consenso que vai possibilitar o crescimento do PMDB que é o maior partido do Estado do Tocantins”.

 

Falando de sua emoção e satisfação com a eleição de Derval, o governador Marcelo Miranda falou do orgulho em pertencer ao PMDB. “Tenho a alegria de chegar hoje aqui e dizer que voltou o verdadeiro PMDB. É nas experiências e na maturidade das nossas diferenças que vamos encontrar o melhor caminho para o Tocantins e para o Brasil”, disse ao lembrar que "em uma democracia não há espaço para ações isoladas e hoje temos a nossa união neste novo tempo do Estado que é de reconstrução".

 

O deputado Rocha Miranda disse que “o PMDB é um partido que se esfacela, se arranha, mas se recompõe em uma velocidade muito grande”.

 

União de forças

O deputado federal Carlos Gaguim disse que Kátia mandou o recado de que o ministério está a disposição do tocantins. “Com o compromisso da ministra em ajudar o Tocantins vamos conseguir trazer as obras necessárias para ajudar o nosso povo e fazer o Tocantins voltar a crescer”, disse o deputado ao lembrar que o PMDB conta com uma bancada unida tanto na Câmara quanto na Assembleia Legislativa com o objetivo de trabalhar e ajudar o governador Marcelo Miranda a avançar.

 

A composição da Executiva Estadual do PMDB fica da seguinte forma:

 

Presidente – Derval de Paiva

1ª vice-presidnete -  Deputada Josi Nunes

2º vice-presidente – Deputado Carlos Gaguim

3ª Vice-presidente - Deputada Dulce Miranda

Secretário Geral - Paulo Lima

Secretário Adjunto - Lázaro Quirino

Primeiro Tesoureiro - Eurípedes Martins

Segundo Tesoureiro – Deputado Nilton Franco

 

Suplentes:

1º - Pádua

2º - Rogério Freitas

3º - Emerson Coimbra

4º - Alípío Barbosa

 

Vogais

Kátia

Dito

Osvaldo

Leomar

Comentários (0)