Com Miranda, Osires diz que consegue 20 votos e lembra problemas com Sandoval

Em reunião com Marcelo Miranda, o atual presidente da AL afirmou que pode conseguir 20 deputados se o governador o apoiar. Osires colocou seu nome à disposição e falou de problemas da gestão passada

Osires pede apoio de Marcelo Miranda
Descrição: Osires pede apoio de Marcelo Miranda Crédito: Ascom/AL

Na visita que o deputado estadual Osires Damaso (DEM) realizou ao governador Marcelo Miranda (PMDB) no Palácio Araguaia, na manhã desta segunda-feira, 26, o parlamentar garantiu que pode conseguir o voto de 20 deputados se o governador lhe apoiar e formar um bloco em torno de seu nome, segundo fontes palacianas.

 

De acordo com fontes do Portal T1 Notícias, o que Osires Damaso deixou claro com a visita é que está jogando com todas as cartas para ser eleito presidente da Assembleia Legislativa (AL).

 

Osires pediu o apoio do governador, colocou seu nome à disposição e falou dos problemas que teve com Sandoval Cardoso, ex-governador, referente ao atraso no pagamento do duodécimo à AL. No final do mandato de Sandoval Cardoso, o então governador só realizou o repasse do valor após o presidente da AL entrar na Justiça para receber.

 

Ainda de acordo com fontes palacianas, Osires Damaso disse ao governador que entendia a forma como ele havia pegado o Estado.

 

Miranda ainda deve marcar reunião com base

A reunião com os deputados da base que devem se candidatar à presidência da AL, que se especula acontecer nos próximos dias, ainda não foi marcada.

 

O secretário Extraordinário para Assuntos Parlamentares, Antônio de Pádua, informou que o governador deve marcar a reunião para receber os parlamentares, todos juntos, nos próximos dias. Por enquanto, segundo ele, Marcelo Miranda está recebendo os deputados individualmente.

 

O deputado José Bonifácio (PR) informou que após se reunir com o deputado estadual Toinho Andrade (PSD), deve visitar ainda nesta manhã, o governador do Estado, Marcelo Miranda.

 

“Vou falar sobre tudo. Sobre política, administração do Estado. Sobre a presidência da AL só se ele perguntar. Eu já falei para o Estado todo, já me manifestei para o Estado todo”, declarou.

 

A equipe do Portal T1 Notícias tentou ouvir o deputado Osires Damaso, mas as ligações não foram atendidas.

 

Comentários (0)