Com possível saída de Kátia do Mapa, PRB quer Halum no Ministério; FPA resiste

Com a possibilidade da ministra Kátia Abreu deixar o Ministério da Agricultura, caso seja aprovada a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma, PRB articula nomeação de César Halum

Deputado federal César Halum
Descrição: Deputado federal César Halum Crédito: Foto: Divulgação

As negociações para escolha de nome para substituir a ministra Kátia Abreu, na pasta da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tem saído dos bastidores de Brasília. O Estadão publicou no final da tarde desta terça-feira, 26, que o deputado federal César Halum tem sido apresentado pelo presidente do PRB Nacional, Marcos Pereira, como nome para assumir o ministério.

 

De acordo com o Estadão, Marcos Pereira, participou de um almoço, em que estava acompanhado de Halum, com integrantes da Frente Parlamentar da Agricultura, e ao ser questionado sobre a indicação do partido para assumir o Mapa, o presidente da sigla declarou que seria o parlamentar tocantinense.

 

A publicação diz ainda que parlamentares ligados à FPA comentaram que a Frente não apoia o nome do Halum, e se tiverem a oportunidade de sugerir nome, será o presidente da própria FPA, Marcos Montes. Porém, o grupo também destaca positivamente uma possível indicação do empresário rural e ex-secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, João Sampaio.

 

Ainda segundo o Estadão, Halum negou que estaria articulando sua ida para o Mapa, e explicou apenas que "fechamos questão em relação ao impeachment. Todos os 22 parlamentares votaram a favor".

 

Na manhã desta quinta-feira, 27, está prevista uma reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer, que se prepara para assumir o Palácio do Planalto, caso o Senado aprove a admissibilidade do processo de impeachment na Casa, que tem votação prevista para ocorrer até 12 de maio.

 

O Portal T1 Notícias entrou em contato com César Halum para apurar como estão as negociações, mas até o momento não obteve sucesso. O espaço continua aberto.

Comentários (0)