Com presença de Kassab, PSD promove I Seminário no Tocantins nesta sexta

Estarão no evento representantes de partidos de oposição no Estado, a senadora Kátia Abreu(PMDB); o ex-governador Marcelo Miranda; o presidente estadual do PMDB, Leomar Quintanilha e outros...

Reunião PSD
Descrição: Reunião PSD Crédito: Divulgação

O Partido Social Democrático (PSD-TO) realiza nessa sexta-feira, 11, o I Seminário do PSD Tocantins, a partir das 9 horas, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas-TO. Com ampla programação, o evento terá presença lideranças nacionais da sigla e vai oferecer palestras com temas direcionados à comunicação e legislação eleitoral(ver programação). Antes do evento haverá coletiva com a imprensa no local do evento.


Estarão no evento representantes de partidos de oposição no Estado, a senadora  Kátia Abreu(PMDB); o ex-governador Marcelo Miranda;  o presidente estadual do PMDB, Leomar Quintanilha, a deputada estadual Josi Nunes (PMDB), o deputado estadual Marcelo Lelis (PV), o senador Ataídes Oliveira (Pros) o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT) e Roberto Pires (PP).


Lideranças nacionais do partido também confirmaram presença - o presidente nacional do PSD Gilberto Kassab, o atual secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro e presidente do PSD-RJ, Índio da Costa. O professor e Especialista em Organização Partidária e Política, Marcelo Puppi vai proferir palestra.


O presidente regional do PSD, deputado federal Irajá Abreu diz que o seminário representa o momento de fortalecimento do partido no Estado, uma vez que reúne suas lideranças, simpatizantes e líderes nacionais, no momento em que o PSD-TO conclui uma programação de reestruturação com o cumprimento de metas.  


“Em seis meses, o partido conseguiu adesões importantes, ao mesmo tempo em que manteve também importantes lideranças políticas. Conseguimos reestruturar diretórios, comissões provisórias municipais, realizamos mutirões de filiações e criamos os Órgãos de Ação Partidária, contemplando diretamente segmentos socioeconômicos da sociedade”, explica.


Sobre os palestrantes do seminário, Irajá ressalta que “estão na programação assuntos importantes não somente para quem pretende concorrer às eleições, mas para toda a sociedade que deve estar bem informada sobre o processo eleitoral”, enfatiza.


O PSD foi criado em 2011, atualmente está presente nos 134 municípios tocantinenses, sendo que em 95, está estruturado com diretórios e comissões provisórias.

 
Perfil


Gilberto Kassab


É Presidente Nacional do Partido Social Democrático (PSD). É um dos fundadores da sigla. Foi vereador, deputado estadual, secretário municipal de Planejamento e deputado federal por São Paulo, até ser eleito vice-prefeito da capital paulista em 2004, na chapa do prefeito José Serra. Assumiu a Prefeitura em 2006 e foi reeleito em 2008.


Irajá Abreu


Deputado Federal, é Presidente Regional do PSD, Vice-Líder do partido na Câmara dos Deputados, é Membro da Executiva Nacional do PSD. É  Titular da Comissão  de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.

 

Palestrantes


Marcelo Puppi

Professor Marcelo Puppi atualmente ministra palestras em vários estados brasileiros. Entre os temas: Estratégias de Comunicação e Política, para auxílio à Comunicação das campanhas políticas e faz Midia Training. Trabalhou em campanhas eleitorais em São Paulo e Rio de Janeiro. Foi vereador no município de Campo Largo (PR).

 
 
Índio da Costa


Antônio Pedro de Siqueira Índio da Costa foi relator da Lei Ficha Limpa. Atualmente é secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro. É presidente do PSD do Rio de Janeiro, advogado, ex-secretário de Esportes e de Administração do Rio de Janeiro, já foi candidato à vice-presidente do Brasil, três vezes vereador e ex-deputado federal.

 

Dr. Sérgio do Vale


É Procurador do Estado do Tocantins. É Especialista em Direito Eleitoral e Processo Civil. É Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados Seccional do Tocantins. (Assessoria).

 

Programação:

08:00 / 08:45 - Credenciamento

 

09:00 – Abertura do evento

 

11:00 – Montando o seu Planejamento Estratégio de Campanha

Marcelo Puppi

 

12:00 / 13:45 – Intervalo para almoço (local de livre escolha)

 

14:30 – Legislação Eleitoral

Sérgio do Vale

 

16:00 – Como usar as redes sociais como fatores de transformações sociais

Índio da Costa

 

17:00 – Considerações Finais e despedida

Omar Hennemman e Irajá Abreu

 

18:00 - Encerramento

 

Comentários (0)