Com presença de Miranda, PMDB discute eleições e adia pauta sobre Kátia Abreu

Uma outra reunião deve ocorrer no dia 10 de junho, quando questionamento sobre posição adotada pela senadora Kátia Abreu em permanecer no governo Dilma deve ser tratada, afirma Derval de Paiva...

PMDB discute lançar candidatura própria em Palmas
Descrição: PMDB discute lançar candidatura própria em Palmas Crédito: Foto: T1 Notícias

Após quatro horas de reunião, que ocorreu nesta segunda-feira, 23, em Palmas, a executiva do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) decidiu que, se for conveniente terá candidatura própria à Prefeitura de Palmas, e reafirmou a intenção de manter e ampliar a composição do bloco que elegeu o governador Marcelo Miranda, nas últimas eleições, conforme informou o presidente do partido Derval de Paiva.

A situação da senadora Kátia Abreu - que era um dos temas da pauta -  ficou indefinida dentro do partido porque Paiva disse que a intenção do partido é manter e ampliar o mesmo grupo que elegeu Marcelo Miranda, do qual a senadora faz parte. Por outro lado, Derval disse ao T1 Notícias que o assunto foi adiado para uma próxima reunião que deve acontecer no dia 10 de junho. “Ela mandou um expediente falando da impossibilidade de estar nessa reunião que era muito importante e foi representada pelo secretário executivo do Partido, que é indicação dela, mas deve vir na próxima reunião”, declarou.   

O assunto constava na pauta da reunião mesmo já existindo um processo contra a senadora envolvendo o mesmo tema na comissão nacional de ética do PMDB.

Discutindo base de Temer

O governador Marcelo Miranda, que participou da reunião disse que outra questão levantada na reunião trata-se da composição de apoio dos partidos de oposição ao presidente  interino de Michael Temer, a exemplo do Partido dos Trabalhadores (PT), que no estado é aliado de Marcelo Miranda e oposição à Temer. “O PT merece todo o nosso respeito, mas em função de uma resolução nacional do Partido dos Trabalhadores sobre essa questão de apoio nacional e nos estados ainda não sabemos como vai ficar, mas estamos ampliando às discussões”, comentou.     

Pela movimentação e alterações de vozes na reunião - que foi fechada à imprensa - por um instante os ânimos dos peemedebistas estiveram alterados, quando discutiam as eleições municipais. Com relação ao assunto o governador disse que a vontade do partido é realmente lançar candidato próprio em Palmas e nos outros 138 municípios do estado  e que  senão for possível, o PMDB se coligará a outros partidos.

 “Vamos ter outras reuniões e amadurecer as candidaturas majoritária como às proporcionais, temos bons candidatos e vamos continuar as discussões na próxima reunião”, disse o governador.  

Apesar do presidente do PMDB, Derval de Paiva ter falado ao T1 Notícias que a reunião seria da executiva, composta em média por 13 pessoas, segundo ele, a pequena instalação da sigla ficou bem movimentada ao longo da reunião por vereadores do interior e lideranças ligadas ao partido. 

Presente à reunião, o deputado Nilton Franco foi questionando sobre a disputa pela Prefeitura de Pium. Ele descartou e disse que possivelmente será sua esposa Alessandra Franco a candidata.   

Também participaram da reunião, as deputadas federais Josi Nunes e Dulce Miranda, o deputado estadual Valdemar Júnior e o presidente da Câmara de Palmas, vereador Rogério Freitas, além dos membros do diretório municipal.  

Comentários (0)