Comissão aprova indicação de Alberto Sevilha ao TCE: plenário apreciará matéria

O procurador de contas Alberto Sevilha teve sua indicação à vaga de novo conselheiro do TCE aprovada pela Comissão Especial da AL esta tarde. Indicação aprovada na comissão agora segue ao pleno

Alberto Sevilha é indicado conselheiro do TCE
Descrição: Alberto Sevilha é indicado conselheiro do TCE Crédito: TCE

A indicação do procurador de contas Alberto Sevilha para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi aprovada pela comissão temporária especial na tarde desta quarta-feira, 26, após reunião com deputados na Assembleia Legislativa (AL).

 

Conforme contou o próprio Alberto Sevilha ao Portal T1 Notícias, os deputados membros da comissão especial se reuniram e o convidaram, por volta do meio dia, para participar da reunião às 14 horas na AL. “Eu fiz alguns esclarecimentos, explanei sobre meu currículo, vida pessoal e a comissão aprovou por unanimidade a indicação”, contou Sevilha.


A comissão temporária especial se organizou com Raimundo Palito na presidência, Jorge Frederico como secretário e a deputada Josi Nunes como relatora. O resultado da reunião foi encaminhado em relatório ao plenário e já entrou na pauta da sessão ordinária desta quarta para votação. No entanto, por questões de trâmite de outras matérias que travaram a pauta, a indicação do nome de Sevilha não foi votada em plenário, conforme o próprio informou.

 

Alberto Sevilha informou que a matéria pode entrar novamente em pauta nesta manhã de quinta-feira, 27. Por telefone, o procurador de contas ressaltou que não há uma expectativa especial para o cargo, pois acredita que é o resultado de muito trabalho e de uma luta dos procuradores de conta pela vaga. “Foi uma luta nossa, já acabou, já se encerrou e agora é outra etapa da vida. Me sinto preparado, mas eu nunca tive essa pretensão”, disse. 

 

Currículo

Alberto Sevilha tem 59 anos, é natural de Guarulhos (SP), casado e graduado em Direito pela Universidade Mackenzie de São Paulo. É pós-graduado em Políticas Estratégicas Nacionais pela Unitins e Direito Público pelo Ceulp/Ulbra e trabalha no Ministério Público de Contas desde 1999. Exerceu o cargo de procurador-geral de contas de 1999 a dezembro de 2002, já foi assessor especial de conselheiro, advogado e presidente do Conselho Penitenciário de Campos Belos (GO). Sevilha também presidiu a APAE de Palmas por dois anos. 

 

Comentários (0)