Comitê SD nega dois contratos, diz que há erro no TSE e que Japiassú assinou

O Comitê Solidariedade, através da tesoureira Vanda Paiva, disse que há um erro no sistema do TSE, que é apenas um contrato de aeronave assinado por Japiassú. Pablo não quis gravar entrevista...

Vanda Paiva é tesoureira do Comitê SD
Descrição: Vanda Paiva é tesoureira do Comitê SD Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A tesoureira do Comitê Financeiro do Solidariedade, a ex-secretária de Saúde Vanda Paiva, disse em entrevista ao Portal T1 Notícias na manhã deste domingo, 21, que não há dois contratos de prestação de serviços de transporte com a Construtura Alja e sim um erro no sistema de prestação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Vanda Paiva disse que já comunicou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acerca do erro. Ela argumenta que "gera a mesma informação duas vezes". Ela confirma que existe apenas "um contrato de locação" de uma aeronave modelo King Air prefixo PRCMF, embora ao consultar no sistema do TSE, aparece o mesmo preço da locação - R$300 mil - duas vezes, uma em nome do presidente do comitê financeiro Manoel Silvino Gomes Neto e outra em nome do Comitê Solidariedade.

 

Na entrevista com Ronaldo Japiassú, o empresário afirma ao Portal T1 que vendeu sua parte na aeronave a Pablo Castelhano, do G10, há mais de um ano. Depois disto ele teria assinado um contrato de locação a pedido de Pablo, e transferido o avião para uma empresa de Rossini Guimarães há cerca de 60 dias.

 

Vanda Paiva afirma que o contrato de locação do avião tem sua assinatura. "O contrato foi assinado por ele", disse ao declarar que se ele vendeu depois, ela não tem conhecimento.  Japiassú afirmou que assinou um contrato trazido por Pablo Castelhano, mas não sabe se era com Governo ou para Campanha.

 

A coordenadora financeira ainda afirma que não sabe quem negociou a locação desta aeronave. “Quem negociou eu não sei. Eu fiz o contrato, mas eu não sei quem negociou”, disse. Ela recomendou que o portal ouvisse o presidente do Comitê Financeiro da campanha, ex-prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino. A reportagem entrou em contato com seu assessor jurídico, Leandro Manzano, e aguarda retorno.

Pablo evita comentar compra de avião

O Portal T1 Notícias contatou Pablo Castelhano que, por telefone, informou que não prestaria qualquer informação acerca da compra, venda e posterior locação do avião. 

 

T1 Notícias tentou contato com o empresário Rossini Guimarães neste domingo, 21, deixou um recado em sua caixa postal, mas as ligações não foram atendidas nem retornadas até o fechamento da reportagem. Um amigo do empresário informou em off que ele se encontraria fora do Brasil.

 

Portal também tentou contato neste domingo com o delegado responsável pela operação que culminou na prisão de Douglas Schimitt e mais três pessoas em Goiás, Rilmo Braga, mas as ligações não foram atendidas. O delegado regional de Itumbiara-Goiás, Ricardo Torres Chueire, também não atendeu aos telefonemas do T1 neste domingo. 

Comentários (0)