Convidada para pasta, Cinthia quer "estágio" em Finanças, Planejamento e Governo

Vice-prefeita admite que gostaria de passar pelas Finanças, Planejamento e Governo para ser testada e aprender a gerir a capital em dois anos para que Amastha concorra ao pleito em 2018

Posse foi realizada ontem na Câmara de Palmas
Descrição: Posse foi realizada ontem na Câmara de Palmas Crédito: Foto: T1 Notícias

A vice-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, falou à imprensa durante a cerimônia de posse ocorrida ontem, 1º, na Câmara Municipal, confirmando que assumirá uma pasta, entre três opções colocadas pelo prefeito Carlos Amastha, sendo que uma delas pode ser de captação de recursos para projetos em Brasília, onde tem amplo relacionamento com parlamentares e no governo federal, graças a rede de amigos e contatos construída durante seu período de convivência com o senador João Ribeiro, falecido em dezembro de 2013.

 

Ao T1 Notícias a vice-prefeita confessou que deseja passar por três áreas na gestão do município, numa espécie de "estágio" em que pretende ser testada e aprender a fazer a gestão da cidade em dois anos. Questionada se deseja que o prefeito seja candidato em 2018, Cinthia Ribeiro respondeu: "ah sim, eu já disse isso a ele. Que vou me preparar por que quero vê-lo no palanque em 2018", admite.

 

A vice-prefeita disse ainda que no geral as pessoas pensam que pasta ideal para mulher é assistência social e que existe uma expectativa em torno disso, mas não da parte dela. “Há um estereótipo em que as pessoas esperam que a mulher fique na assistência social, mas eu não planejo isso”.

 

Cinthia afirmou que gostaria de passar por três secretarias estratégicas para aprender a gerir a Capital e destacou que almeja três pastas: “Por que não Planejamento, Finanças e Governo?! Eu queria mesmo era passar pelas três pastas para aprender a gerir a cidade”, brincou a vice-prefeita.

Comentários (0)