Coordenador da campanha de Dilma no TO, José Santana está confiante na vitória

O prefeito de Colinas disse que a expectativa é que Dilma Rousseff ultrapasse os 50% de votos obtidos no primeiro turno.

Santana destacou apoios que Dilma recebeu
Descrição: Santana destacou apoios que Dilma recebeu Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O coordenador da campanha de Dilma Rousseff no Tocantins, prefeito José Santana, disse ao T1 Notícias estar confiante na reeleição da presidente. Santana destacou os apoios e adesões que a campanha de Dilma recebeu após o primeiro turno das eleições, em 5 de outubro, e disse que a expectativa é de que Dilma tenha mais votos neste domingo, 26, quando acontece o segundo turno. A presidente candidata à reeleição obteve mais de 50% dos votos no Tocantins.

 

Sobre o fato da candidata não ter vindo ao Tocantins nesse período eleitoral, Santana explicou que há uma estratégia de campanha, na qual há definições de que Dilma deveria se concentrar nos estados com maior número de eleitores, com maior peso na hora de definir a eleição, e nos locais onde ela está fragilizada.

 

José Santana relatou, ainda, que a coordenação, os apoiadores e os militantes trabalharam para manter a média de Dilma no Tocantins e ponderou que, durante os quatro anos de governo, ela esteve no Tocantins alguma vezes e que os benefícios dirigidos ao estado são maiores “do que simplesmente uma visita para pedir voto”.

 

“O grupo se responsabiliza por conduzir a campanha para que, do ponto de vista estratégico, isso permita que ela esteja nos grandes centros. O mais importante de tudo é que ela e i presidente Lula deram muita importância aos investimentos nos estados que são tidos como menores”, comentou.

 

Com relação ao material de campanha nas ruas, adesivos, carros plotados, bandeiras, que não é visto em grande número, Santana disse que a campanha presidencial é diferente da campanha local, mas que todos os dias há movimentação no Estado. Ainda de acordo com ele, a campanha de Dilma está mais intensa na cidade de Araguaína, em comparação a Palmas.

 

“A campanha está acontecendo aqui em Palmas. Todos os dias temos movimento na cidade, um dia é um bandeiraço em Taquaralto, outro dia na Praça dos Girassóis, estamos fazendo adesivaço também, principalmente nas feiras”, destacou.

 

Santana ponderou que o material de campanha e a equipe que trabalha no segundo turno são menores. “Na candidatura de presidente, cada um [militante] trabalha no seu horário de folga e a quantidade de carros adesivados é bem menor do que uma campanha local”, relatou.

 

José Santana disse que há a possibilidade de Dilma vir a Palmas depois do segundo turno, no lançamento do BRT, mas ainda não há data definida.

Comentários (0)