CPI da Saneatins é instalada novamente na AL e deve pedir novos documentos

A CPI da Saneatins foi instalada na manhã desta 5ª e deve dar continuidade aos trabalhos iniciados na última legislatura pela CPI suspensa por mandado de segurança. Eduardo do Dertins é o presidente

Deputado Eduardo do Dertins preside CPI
Descrição: Deputado Eduardo do Dertins preside CPI Crédito: Ascom/AL

Os deputados estaduais instalaram na manhã desta quinta-feira, 26, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saneatins, que deve apurar e analisar a disparidade na cobrança de serviços prestados pela empresa nos municípios no que diz respeito aos valores de fornecimento de água e esgoto, bem como os elementos que norteiam o valor final da tarifa.

 

A nova CPI vai dar continuidade aos trabalhos da que foi instalada na legislatura passada, mas que acabou suspensa por meio de um mandado de segurança. Segundo o deputado Valdemar Júnior (PSD), membro da Comissão, os documentos que já estão na Casa de Leis não vão ser perdidos.

 

Valdemar destacou que os deputados vão marcar reuniões para conferir os documentos que já estão em poder da AL e, desta forma, identificar quais informações ainda serão necessárias. “A CPI é nova, mas todo o trabalho que foi feito não será perdido, mas é claro que vamos solicitar novos documentos de acordo com o que for julgado necessário”, informou.

 

A CPI da Saneatins é formada por cinco deputados: Eduardo do Dertins (PPS), que foi designado como presidente da Comissão; Olyntho Neto (PSDB), vice-presidente; Vilmar de Oliveira (SD); Valdemar Júnior (PSD) e Rocha Miranda (PMDB). Os membros suplentes são os deputados Toinho Andrade (PSD), Junior Evangelista (PRTB), Nilton Franco (PMDB), Wanderlei Barbosa (SD) e a deputada Amália Santana (PT).

 

O deputado Valdemar informou ao T1 Notícias que a próxima reunião da Comissão acontecerá na próxima quinta-feira, 2 de abril, às 15 horas. 

 

Comentários (0)