Da base governista, Danilo e Dorinha acertam dobradinha da educação

Considerados adversários dentro da Secretaria da Educação, os dois ex-titulares da pasta se unem em dobradinha atrás dos votos de professores, alunos e servidores por todo o Estado...

Danilo de Melo: dobradinha pela educação
Descrição: Danilo de Melo: dobradinha pela educação Crédito: Lourenço Bonifácio

O candidato a deputado estadual, Professor Danilo e a deputada federal e candidata à reeleição, professora Dorinha entraram em entendimento para dobrar em diversos municípios do Estado, nas principais escolas onde buscam apoio de professores, alunos, servidores e pais.

 

A informação foi confirmada em primeira mão ao T1 Notícias ontem, segunda-feira, 28, pelo professor Danilo de Melo(PSB). Procurada durante toda a tarde, a deputada estava em reuniões e não retornou as ligações do portal. Amanhã, quarta-feira, 30, os dois devem se reunir novamente.

 

“É uma parceria pela educação, e que não prejudica as dobradinhas que ela já tem com o deputado Damaso, companheiro dela de partido”, explicou Danilo, que assim como Dorinha, é ex-secretário da Educação no Estado.

 

Campanha diferente

 

Danilo disse ao T1 que sua campanha não é feita em cima de apoio de prefeitos. “É uma campanha diferente. Estou buscando apoio da minha base que são os educadores em todo o Estado. Como professor entrei em mais de mil escolas por todo o Tocantins e é nelas que vou buscar a oportunidade de ser deputado estadual, com uma proposta interessante de trabalho”, disse,

 

Ontem o candidato estava em Pedro Afonso, após visitar na semana que passou a cidade de Centenário. “Lá ouvi de duas estudantes, um depoimento que eu não esperava. Esta juventude tem muito que nos ensinar sobre a forma de fazer política. Estou empolgado, muito animado mesmo”, disse ele.

 

Danilo disse ao T1 Notícias que não está ressentido por não ter sido candidato a deputado federal, como estava previsto no início da pré-campanha, ao se desligar do governo. “Na verdade eu pessoalmente não tenho estrutura financeira para isto. A campanha de deputado estou fazendo com as condições mínimas mesmo, de chegar até o eleitor e pedir o voto”, finalizou.

Comentários (0)