DEM oficializa apoio a Raul Filho e coloca nome de Marcão à disposição para vice

Na manhã desta quarta-feira, 27, o DEM oficializou apoio ao ex-prefeito Raul Filho (PR) para disputar a prefeitura de Palmas. Na ocasião, Marcão Poggio colocou seu nome à disposição para ser o vice

DEM oficializa apoio a Raul Filho
Descrição: DEM oficializa apoio a Raul Filho Crédito: Antonio Gonçalves

O partido Democratas oficializou na manhã desta quarta-feira, 27, apoio à candidatura do ex-prefeito e pré-candidato à prefeitura de Palmas, Raul Filho (PR). A deputada federal e presidente do DEM no Tocantins, Dorinha Seabra, disse ao T1 Notícias que o nome de Marcão Poggio está a disposição para ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Raul.

 

“Hoje declaramos o apoio ao pré-candidato Raul e com isso também colocamos o nome do Marcão para ser o candidato a vice. Ele tem andado, conversado com a população, queremos o melhor para Palmas”, afirmou  Dorinha. De acordo com a deputada, mesmo com a pré-candidatura de Marcão, o DEM estava conversando com vários partidos. “Estávamos dialogando com todos os partidos. Estivemos com a Cláudia Lelis, Wanderlei, Aragão e outros. Nossa busca é para fazer o melhor por Palmas, as melhores propostas e projetos”, ressaltou a parlamentar.

 

Ainda segundo Dorinha, na manhã de hoje, foi discutido o plano de governo, propostas e demais assuntos pertinentes para as eleições. O DEM conta com oito pré-candidatos a vereador e deve realizar convenção conjunta com o PR no próximo dia 5 de agosto.

 

O pré-candidato Marcão Poggio informou ao T1 Notícias que o objetivo agora é a negociação para compor a chapa majoritária. “Tem a discussão  para compor a majoritária. Temos esta grandeza em fazer a composição, até mesmo pelo monitoramento interno de pesquisas. Podemos ajudar e o DEM ficou mais confortável em fazer parte deste projeto com o Raul. Algumas coisas que estávamos pensando, ele pensa junto com a gente também”, afirmou Poggio.

 

Na última quinta-feira, 21, o DEM esteve reunido com mais seis siglas no qual ficou firmado que o grupo, que até então era composto pelo PRB, SD, PDT, PSC, PPS e Pros, iria definir um único nome para disputar a prefeitura da Capital. Ainda de acordo com as informações divulgadas, todos teriam feito o compromisso de não apoiarem outro candidato. O grupo tem como pré-candidatos Fabiano do Vale (PRB), Wanderlei Barbosa (SD), Luana Ribeiro (PDT) e João Campos (PSC).

 

Porém, o professor e pré-candidato a vereador Luciano Coelho (PPS) disse ao T1 Notícias, na manhã de hoje, que o PPS deve apoiar a vice-governadora e pré-candidata do PV, Cláudia Lelis. “Ainda não tem nada definido, mas o fato é que as conversações estão longe de apoiar o Fabiano Parafusos e bem avançadas com a Cláudia Lelis. Até o início da próxima semana definimos”, afirmou Luciano.

 

(Matéria atualizada às 11h52 de 27/07/2016)

Comentários (0)