Deputados criticam comentário de Ataídes; para Valdemar ele é senador sem voto

Diante da opinião de Ataídes pela renúncia de Marcelo Miranda, os deputados não pouparam críticas a atuação do senador que ocupou a cadeira de João Ribeiro. Bonifácio saiu em defesa de Ataídes.

Valdemar Jr critica Ataídes
Descrição: Valdemar Jr critica Ataídes Crédito: Da Web

O deputado Valdemar Junior (PSD) repercutiu a fala do senador Ataídes Oliveira (PSDB) no Twitter ontem antes da vitória do governador no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que o manteve no cargo por três votos a dois. “Senador sem voto é o Ataídes Oliveira, que nunca trouxe uma emenda para o nosso estado do Tocantins”, foi o que disse o deputado, na intenção de questionar a legitimidade do senador que ocupa a vaga deixada por João Ribeiro.

 

“Sempre falo de duas cadeiras que o Tocantins tem no Senado, a terceira foi puxada lá para cima, Deus levou o João Ribeiro para ajudar trabalhando lá”, disse o deputado, ao disparar que a qualidade de Ataídes “é de abrir o microfone para falar besteira”. “Quero pedir desculpas ao povo por termos um representante nesse nível para representar a grande cadeira do senador João Ribeiro”, disse o deputado.

 

O deputado Zé Roberto (PT) concordou com Valdemar e destacou que o que o senador fala “é sem nexo”. “Talvez o partido que está por traz dele está com uma vontade imensa de ganhar as coisas no tapetão, mas é preciso ter coerência no que se diz”, sugestionou.

 

Já o deputado Amélio Cayres (SD) defendeu que a decisão da população deve ser respeitada. “Não apoiei o governador, mas a partir do momento em que a sociedade toma uma decisão ela tem que ser respeitada. O senador perdeu para o deputado Eduardo e eu quase empatei com ele”, disse ao lembrar os 24 mil votos que Ataídes teve nas eleições de 2014 para o governo do Estado.

 

Também em defesa de Marcelo Miranda, o peemedebista Elenil da Penha falou da “angústia” vivida pelo governador. Para ele Ataídes pegou carona no julgamento do TRE. “Isso é brincar com o eleitor, se isso for inteligência eu espero aprender muito, porque eu nunca torci pela angústia de ninguém”, opinou o deputado.

 

O também peemedebista deputado Nilton Franco aproveitou o momento para parabenizar o TRE. “Votaram a favor do governador e do Tocantins. É momento em que temos que nos preocupar em governar, temos que tirar o Estado da situação em que se encontra. Temos que ajudar nosso governo a sair dessa situação. Governador tem os seus erros, mas está na hora de trazer um novo momento para o estado do Tocantins”, disse.

 

Bonifácio defende

Na opinião do deputado José Bonifácio (PR) apesar de o senador ter assumido “sem ter nenhum voto”, ele tem desempenhado um bom papel no Senado. Para ele, Ataídes é o “senador de maior destaque do Tocantins”. Para justificar, Bonifácio apontou que Ataídes enfrentou temas do sistema S e disse que ele é assíduo na tribuna. “Entrou sem nem entender o que era política, mas entrou e é um bom senador”, avaliou.

 

Sobre o julgamento de Marcelo Miranda o deputado questionou se “o simples voto de ontem fosse o contrário, o senador estaria correto e aproveitando o momento em que o processo político estaria lhe dando”.

 

Sobre o quantitativo de votos de Ataídes na campanha, Bonifácio disse não achar que ele tenha sido “tão infeliz” e chamou a atenção para que os parlamentares prestem mais atenção no senador. 

 

Comentários (0)