Dilma lidera as intenções de votos com 38%, seguida por Marina Silva com 36%

A presidente Dilma, candidata à reeleição, lidera a pesquisa de intenções de votos no Tocantins, seguida pela candidata Marina Silva. Aécio Neves aparece em terceiro lugar.

Dilma Rousseff
Descrição: Dilma Rousseff Crédito: Da Web

Na pesquisa estimulada realizada pelo Ipeto/Portal T1 Notícias a candidata à reeleição a presidência da República Dilma Rousseff (PT) lidera com 38,10% as intenções de votos, seguida pela candidata Marina Silva (PSB) que alcançou 36,70% das intenções de votos. O candidato pelo PSDB, Aécio Neves, ficou em terceiro lugar na pesquisa com 12, 20% das intenções de votos do eleitorado. A pesquisa foi registrada com o número BR-00479/2014 junto ao TRE.

 

Os que declararam indecisos representam 5,60% das intenções de voto. Brancos e nulos representam 3,50%. Dos entrevistados, 3,60% não opinaram e menos de 1% responderam o nome de outro candidato.  

 

Espontânea

Nos resultados da pesquisa espontânea, a candidata à reeleição, presidente Dilma Rousseff (PT) aparece na liderança com 36,40% das intenções de votos. A candidata Marina Silva (PSB) aparece tecnicamente empatada com 35,50%, com menos de 1% de diferença da primeira colocada. Aécio Neves (PSDB) permanece em terceiro lugar com 11,40% das intenções de voto do eleitorado.

 

Os candidatos Pastor Everaldo e Fidelis representam menos de 1% das intenções de votos. Indecisos e os que não optaram somam 7,90% cada.

 

Metodologia

A pesquisa contratada pelo T1 Notícias ao Ipeto ouviu 1000 eleitores em 21 cidades, divididas nas regiões Central, Norte, Sul e Sudeste. A metodologia traçada pelo professor João Soares de Araújo Neto, inscrito no Conre sob o número 6892, obedeceu às proporções de sexo, idade, escolaridade e renda auferidas nos últimos relatórios do IBGE e a divisão do eleitorado obedeceu à concentração registrada no TRE.

 

Os pesquisadores percorreram as cidades de Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Miracema, Guaraí e Pedro Afonso na região Central; Gurupi, Peixe, Formoso e Alvorada no sul do Estado; Natividade, Almas, Dianópolis, Taguatinga e Arraias no Sudeste; Colinas, Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Axixá e Tocantinópolis no Norte do Estado.

 

A pesquisa foi registrada no TRE em 27 de agosto deste ano, com o número de protocolo BR-00479/2014. Os dados foram coletados entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. E a margem de confiança da pesquisa é de 97%.

 

 

Comentários (0)