Direção do PTN no Tocantins pode tomar novos rumos com vereador Folha

O vereador irá se reunir com a vice-presidência nesta quarta-feira, 5. A presença da executiva nacional também é aguardada na reunião que pode definir a direção regional no Tocantins.

Folha e Kairo com Renata Abreu
Descrição: Folha e Kairo com Renata Abreu

A presidência do PTN no Tocantins pode ter mudanças nesta semana, com nova direção do vereador palmense José do Lago Folha Filho, que vem fazendo gestões junto à direção nacional da Legenda. O vereador irá se reunir com a executiva nacional nesta quarta-feira, 4, e com a atual presidente do partido, Cinthia Ribeiro, para definir os rumos da Sigla no Tocantins.

Num grupo de política do WhatsApp na ultima semana, a presidente regional, Cínthia Ribeiro expôs sua insaatisfação com a movimentação.

Folha disse ao T1 que acredita que a executiva nacional estará presente na reunião. O vereador disse que “de 2008 pra cá o Partido atrasou, se perdeu no tempo, a Cinthia é muito boa, mas ela não tem tempo de trabalhar com o Partido, e além disso, passou anos com o senador no hospital, não teve tempo”.

O vereador argumentou que “o partido não andou e caiu muito, tínhamos dois vereadores, e caiu para um em 2012, e se não nos movimentarmos vamos perder até o único que tem”, afirmou.

De acordo com Folha, a sigla no Estado precisa de uma renovação: “O PTN precisa de uma visão nova, buscar novas pessoas que sonhem em estar lá, em ser um vereador, ser prefeito, ser deputado, e eu já estou fazendo as articulações”, disse ele, que afirmou já ter várias lideranças para o partido.

Em relação à reunião, Folha disse estar otimista. “Espero que haja esse entendimento da nacional, de que o que aconteceu de 2008 a 2015, foi que o partido caiu muito, e estou levando isso documentado, vou apresentar em gráficos. Quero que o partido tenha a sua independência, buscar novos projetos”, concluiu.

 

Direção do PTN não confirma, mas sinaliza reunião para definição

 

A 1ª vice-presidente do PTN, deputada federal Renata Abreu, que também é filha do presidente nacional do Partido, José de Abreu, falou com o T1 Notíciase confirmou que irá se reunir nesta quarta-feira, 5, com o com o vereador Folha e a atual presidente do partido no Estado, Cinthia Ribeiro, em Brasília, para definir os rumos da executiva estadual. O vereador já se reuniu na ultima semana com Renata.

 

A deputada não sinalizou se a direção continuará com Cínthia ou se tomará rumos com Folha.

 

Procurado pelo T1 no ultimo sábado, 28, o vice-presidente e delegado nacional do PTN, Tiago Milhim, disse que estava em viagem ao interior paulista, resolvendo assuntos do Partido, e disse que soube da reunião de Folha e Renata, mas não “soube o teor da conversa”, e que ainda não sabe se já há alguma definição.

Comentários (0)