Do PV, Célia Sacramento é a vice que faz a diferença em Salvador

Célia Sacramento é contadora e estava em Palmas para uma palestra no Congresso de Contabilidade. Candidata à vice-presidente com Eduardo Jorge, ela elencou que empoderar a mulher é missão das nações

Célia destaca a participação da mulher na política
Descrição: Célia destaca a participação da mulher na política Crédito: Charlyne Sueste/T1

Em Palmas para participar do Congresso de Contabilidade que ocorreu durante a última semana, a vice-prefeita de Salvador (BA), Célia Sacramento, do Partido Verde, concedeu entrevista exclusiva ao Portal T1 Notícias e comentou a participação da mulher na política.

 

Célia Sacramento é contadora, professora universitária licenciada e ministra palestras por todo o Brasil, além de prestar consultorias na área da contabilidade. Ela foi candidata à vice-presidente da República na chapa encabeçada por Eduardo Jorge, também do PV, no primeiro turno das eleições deste ano.

 

Durante a entrevista, ela comentou também as ações e responsabilidades de uma vice, cargo que para ela não é “decorativo”, pelo contrário: "exige muito trabalho". Célia destacou que a cidade de Salvador tem a primeira Secretaria de Cidades Sustentáveis do Brasil e que, com 52% da população sendo do sexo feminino, há a Secretaria de Políticas para as Mulheres, onde são viabilizados qualificação, empoderamento, inserção no mercado de trabalho e atenção aos casos de violência.

“Nós mulheres temos a capacidade de ter múltiplas funções. Eu sou mãe, esposa, a irmã mais velha de 12 irmãos, contadora, vice-prefeita, só parei de dar aula. Mas sou atuante em todas as funções”, destacou.

 

A entrevista foi acompanhada por Claudia Lelis, eleita vice-governadora no último dia 5, que comentou que poderá trazer para o Tocantins ações e projetos desenvolvidos em Salvador que tiveram bons resultados.

 

Confira abaixo trechos da entrevista de Célia Sacramento.

 

Comentários (0)