Durante debate, Sandoval acusa candidata Eula Angelim de ser laranja de Miranda

O clima esquentou durante o debate da emissora Redesat quando os candidatos Sandoval Cardoso e Eula Angelim trocaram acusações. Sandoval disse que Eula é laranja de Miranda. Candidata se defendeu.

Debate na Redesat (TVE)
Descrição: Debate na Redesat (TVE) Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os candidatos ao governo do Estado Sandoval Cardoso (SD), Ataídes Oliveira (PROS), Luiz Cláudio (PRTB), Carlos Pontengy (PCB) e Eula Angelim (PSOL) participaram do debate promovido pela emissora pública Redesat (TVE) na noite desta segunda-feira, 22, em Palmas.

 

O candidato da coligação “A experiência faz a mudança”, Marcelo Miranda (PMDB), não compareceu ao debate. O coordenador de comunicação da coligação, Melck Aquino, alegou que houve “parcialidade tradicional” por parte da emissora e que a agenda intensa de campanha motivaram a ausência do candidato.

 

Troca de farpas

No início do segundo bloco do debate o clima esquentou entre a candidata Eula Angelim e o candidato governista Sandoval Cardoso. A candidata do PSOL, ao questionar sobre “rombos” no Igeprev, perguntou por que Sandoval Cardoso deixou “correr solto e não apurou enquanto deputado estadual”. 

 

Ao responder, Sandoval Cardoso acusou Eula Angelim de ser laranja do candidato Marcelo Miranda. “Ele mandou uma representante, uma senhora que rapidamente mudou de posição e está trabalhando como laranja do senhor Marcelo Miranda”, disse. Sandoval se defendeu dizendo que instalou a CPI do Igeprev e que enviou Projeto de Lei em que determina que a presidência do órgão seja assumida por servidor de carreira.

 

O candidato governista disparou ainda contra Eula Angelim afirmando que a candidata deve aos cofres públicos “Porque a senhora não paga nem os impostos. Procuramos a vida da senhora. Eu não tenho processos, nem eu, nem meu pai, diferente do homem para quem a senhora está trabalhando”, disse se referindo a Marcelo Miranda.

 

Eula Angelim, por sua vez, se defendeu afirmando que não é laranja e acusou Sandoval de ter dívidas junto ao Naturatins e de ter conseguido descontos em pagamentos no órgão devido à condição de ser deputado. “O senhor não conhece a pessoa do lado de cá, eu tenho vários imóveis e se as pessoas não pagam os impostos, eu não tenho culpa disso. Não estou sendo laranja e se eu fosse laranja eu não teria dívidas. O senhor deve quatro milhões ao Naturatins e recebeu desconto de 50% com pagamento porque era deputado”, afirmou.

 

O candidato à reeleição Sandoval Cardoso rebateu dizendo que as declarações de Eula Angelim são mentirosas. “A exemplo do que a senhora está falando no seu programa, a senhora está mentindo mais uma vez. Tudo vai ser esclarecido, ele [Marcelo Miranda] vai ter que pagar pelo que fez. Existe Deus aqui. Se eu devesse eu teria meus bens bloqueados. A senhora deve ambulantes, por conta de roupas íntimas, isso é um absurdo”, disse.  

 

Caso do avião

O candidato Ataídes Oliveira disse, durante questionamento, que os presos envolvidos na apreensão de avião em Goiás eram “amigos pessoais” de Eduardo Siqueira Campos e de Sandoval Cardoso. Ao receber o direito de resposta, Sandoval Cardoso se defendeu dizendo que não entendia o porquê da “agressividade” de Ataídes Oliveira para com a sua pessoa.

 

“Eu até hoje não entendo a agressividade com a minha pessoa e por que vem me atacando. Eu nunca ataquei o senhor por ser amigo do Cachoeira. Nunca troquei uma palavra com esses cidadãos que foram presos em Goiás. As pessoas tiram fotos comigo o tempo todo. O senhor, por favor, quando se referir a minha pessoa diga com provas. O senhor é senador, vamos nos aliar para encontrar quem são os culpados”, frisou.

 

Blocos de perguntas

Ao longo do debate, os candidatos responderam questionamentos sobre qual seria a primeira medida a ser tomada ao chegar ao Palácio Araguaia, quais propostas sobre políticas de incentivo fiscal, reforma agrária, para as áreas de segurança pública, educação, esporte e saúde. Os candidatos apresentaram ainda propostas para comunicação pública do Estado e fizeram suas considerações finais com pedidos de apoio à suas candidaturas.

 

 

Comentários (0)