Durante debate, Sandoval destaca gestão feita em cinco meses e critica Miranda

O candidato governista Sandoval Cardoso, durante debate da TV Anhanguera, ressaltou pontos de sua gestão,criticou o ex-governador Marcelo Miranda em temas como habitação e saúde e apresentou propostas

Sandoval não poupou críticas a Marcelo Miranda
Descrição: Sandoval não poupou críticas a Marcelo Miranda Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O candidato à reeleição Sandoval Cardoso (SD), da coligação “A mudança que a gente vê”, participou de debate realizado pela emissora TV Anhanguera na noite desta terça-feira, 30.

 

Sandoval Cardoso respondeu questionamentos sobre diferentes áreas da gestão pública. Sobre combate à corrupção, o candidato governista disse que é preciso que o governo seja transparente e participativo. “Acreditamos em um governo transparente, onde as pessoas possam participar, as obras sejam fiscalizadas. Queremos sim a maior transparência possível e que tudo que for denunciado seja apurado”, sustentou Sandoval reforçando na tréplica que tudo do seu governo está no Portal da Transparência.

 

O candidato governista falou, ainda, sobre a valorização do servidor público. Sandoval Cardoso disse que pretende realizar concurso público, mas principalmente investir na qualificação técnica e profissionalizante, para que os tocantinenses tenham melhores oportunidades.

 

Sandoval Cardoso respondeu, também, pergunta sobre saneamento. Acerca do tema, o candidato propôs acabar com os lixões, investir em aterros sanitários, ”cuidar da zona rural, nas agrovilas que ainda não tem saneamento, oferecer água encanada”, disse se referindo à população da zona rural. Durante o debate, o candidato governista rebateu criticas sobre a terceirização de serviços e tranquilizou Polícias Civis quanto ao fim de desvio de funções. “A terceirização não é de todo, é de uma parte do sistema prisional”, disse. Sandoval Cardoso propôs ainda a utilização de energia fotovoltaica no Tocantins, incluindo a abertura de empresas estrangeiras para implantar esse tipo de energia sustentável.

 

Durante o debate, entre réplicas e tréplicas, Sandoval Cardoso falou de propostas para o Agronegócio, ocasião em que disse que vai valorizar o homem do campo. “Com o Ruraltins mais firme e forte vamos valorizar o pequeno produtor”. O candidato destacou, também, propostas para o sistema de transporte público. “Queremos isentar o ICMS do transporte público escolar, fazer uma parceria com as Prefeituras para que não seja cobrado dos estudantes”, disse lembrando ainda da melhoria do transporte escolar na zona rural. 

 

Críticas a Marcelo Miranda

Sobre propostas para habitação, Sandoval Cardoso respondeu questionamento de Marcelo Miranda. “Eu não disse que resolvi todos os problemas em cinco meses, eu não sou um Mister M e nem um Mister MM”, ironizou. Sandoval disse que o Tocantins ficou dez anos sem realizar obras e que está preocupado com as famílias que moram em casas de palhas.

 

“É importante as pessoas saberem que temos que dar sequência no que era bom e estava sendo feito. Ninguém me viu reclamando de casa desarrumada e falta de dinheiro. As casas estão sendo feitas. (...) Se houve avanço, podia ter avançado muito mais se não tivesse tido desmandos. Tenho certeza que não teria nenhuma casa de palha no Tocantins”, declarou se referindo à gestão do ex-governador Marcelo Miranda.

 

Questionado sobre problemas na área da Saúde, Sandoval Cardoso criticou gestões anteriores e disse que está resolvendo os problemas encontrados. “Em apenas cinco meses entregamos 81 novos leitos, construímos hospitais em Araguaína, Gurupi e Araguatins. Vamos resolver esses problemas, nós estamos fazendo, estamos investindo. Não adianta dizer que vão vir resolver, quem está resolvendo somos nós. (...) Os bens dele estão bloqueados, R$ 23 milhões que foram desviados”, criticou. Ao concluir sua resposta, Sandoval lembrou o caso da apreensão do avião em Piracanjuba. “O acusado foi me atacar, teve a conta paga pelo irmão e avião cedido pelo PMDB. É caso de polícia mesmo”, disse.

 

Blocos finais

Já caminhando para o final do debate, Sandoval Cardoso respondeu alfinetada do candidato Ataídes Oliveira. “Quero tranquilizar os tocantinenses que, desde que assumi, o governo é um novo governo. Estamos entre os dez governadores melhores avaliados, não é à toa que o comércio que mais cresceu no Brasil foi no Tocantins. Não tenho porque não respeitar o ex-governador Siqueira Campos. Eu nunca estive no palanque do Siqueira Campos, estive em outros palanques”, disse acrescentando que Ataídes já compôs com a base siqueirista.

 

Sandoval Cardoso finalizou sua participação no debate ressaltando os principais eixos que, segundo ele, norteiam sua gestão: infraestrutura e cuidado com as pessoas. “Levamos nosso Estado muito adiante, conseguimos alcançar em todas as áreas melhorias para que as pessoas possam ter orgulho”, finalizou pedindo um voto de confiança. 

 

Comentários (0)