Eduardo diz que nova placa do Cesamar devia estar ao lado da original

Com a troca da placa de inauguração do Parque Cesamar pela de reinauguração, o deputado Eduardo Siqueira entende que há uma perda histórica e quer correção de informações.

Deputado estadual Eduardo Siqueira Campos
Descrição: Deputado estadual Eduardo Siqueira Campos Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB), disse em entrevista ao T1, nesta quinta-feira, 21, que entende que uma placa de reinauguração deve estar ao lado da placa da inauguração. “Desta forma é possível dar o contexto temporal entre uma iniciativa e sua preservação, restauração, reforma”.

 

Eduardo falou ainda que “na minha opinião as duas placas, da inauguração e da reinauguração, deveriam estar juntas. Não tenho apego por placas, mas pela história”.

 

O deputado ressaltou ainda outro aspecto. “Na placa original, o cidadão recebe a informação de quem entregou a obra, a motivação, a escolha da data histórica e finalmente, o valor da mesma e a origem dos recursos, que foi do Governo do Estado”.

 

Na entrevista, Eduardo lembrou que na placa original estava claro que quem entregava o parque era o então governador do Estado, José Wilson Siqueira Campos.

 

O parlamentar comentou sobre os que estavam à frente do projeto em 1998, o presidente da AD-Tocantins, Ailton Lelis e o secretário de Obras do Estado, José Francisco. “Porque o nome do Odir está lá? Pela mesma razão que o nome do Rogério Freitas está na placa da reinauguração, respeito ao ocupante do cargo. No caso o Odir era o prefeito e estava presente, assim como o Rogério Freitas estava presente e foi parar na placa”.

 

Para o deputado quem vai ao Parque Cesamar reinaugurado fica sem saber a verdade dos fatos. “O valor da obra e as razões da escolha da data e o que pretendia o poder público com a iniciativa”, disse.

 

Conversa com Amastha

Ainda durante sua entrevista ao Portal Eduardo informou que falou por mensagem com o prefeito Amastha. “Ele até se mostrou surpreso com a real entrega do parque. Talvez ele imaginasse o Dr. Odir Rocha e por isso ocorreu o erro no conteúdo”, relatou o deputado ao informar ainda que “ele [Amastha] disse que não tem a intenção de mudar os registros históricos”.

 

Diante do que foi exposto, o deputado Eduardo Siqueira finalizou dizendo que “aguardarei pelo reparo na placa de reinauguração”.

Comentários (0)