Eleições em 40 diretórios municipais do PMDB no TO são adiadas para 15 de maio

Derval de Paiva prorrogou para o dia 15 de maio, as convenções que definiram as diretorias do PMDB em cerca de 40 municípios e disse que data já deverá ter definição do processo de impeachment

Derval de Paiva, presidente do PMDB no Tocantins
Descrição: Derval de Paiva, presidente do PMDB no Tocantins Crédito: Foto: Divulgação

O presidente do PMDB no Tocantins, Derval de Paiva disse ao Portal T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 22, que baixou resolução em que adia as eleições de cerca de 40 diretórios municipais da sigla no Estado, para o dia 15 de maio, porque além de ser a data em que ele completa um ano de sua posse na liderança regional do partido, há uma previsão de que a votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma já tenha passado no Senado.

 

“Nós queremos fazer um ato político nesse dia, porque é bem capaz de já termos uma definição bem clara da decisão do Senado, e é importante reunirmos os diretórios”, disse Derval de Paiva, que acrescentou ainda que “nesta mesma data eu tomei posse, e quero fazer menção das eleições do 15 no dia 15”.

 

Como a data para apresentação das novas diretorias se expira na próxima quinta-feira, 28, o presidente do partido disse ainda, que no próximo dia 29, sexta-feira, haverá reunião para definir as comissões que irão convocar as convenções para o dia 15 de maio. “Dessa forma, estaremos dentro dos prazos legais e os interessados em assumir os diretórios podem fazer suas articulações”, destacou Derval de Paiva.

 

Na resolução, o presidente do PMDB no Tocantins, explica que “somente serão consideradas válidas as convenções realizadas no dia 15 de maio, e que respeitarem as normas estatutárias aplicáveis”.

Comentários (0)