Eli tem documento assinado por líderes que permite saída do PMDB após eleições

O deputado Eli Borges teria um documento assinado por líderes do PMDB que dá a ele autonomia para deixar a sigla após as eleições. Eli Borges teria deixado claro aos líderes do PMDB que não desistiu do sonho de disputar a prefeitura de Palmas.

 

Um documento que teria a assinatura das principais lideranças do PMDB dá ao deputado Eli Borges a possibilidade de deixar o partido após as eleições municipais, sem que a sigla venha requerer seu mandato.
O documento teria sido redigido pelo próprio Eli Borges e teria a assinatura do presidente Junior Coimbra e de outras lideranças do PMDB. Segundo fontes do Portal T1 Notícias, Eli teria imposto a assinatura do documento quando teve que abrir mão de sua candidatura. Na época o deputado teria deixado claro que não irá desistir do sonho de disputar a Prefeitura da Capital e ressaltado que se preciso for buscará espaço em outra legenda, já que no PMDB não teria espaço.
Por duas vezes Eli foi lançado pré-candidato do PMDB à Prefeitura da Capital, em 2008 e agora em 2012. Em 2008, Eli não teve o nome confirmado por perder na convenção e neste ano teve o nome retirado às vésperas da mesma, quando o partido resolveu se coligar com grupo de Marcelo Lelis (PV) e indicar Cirlene Pugliese vice na chapa.
Em entrevista ao Portal T1 Notícias na noite desta quarta-feira, 1º, Junior Coimbra reconheceu a existência do documento, mas minimizou: “existe realmente este documento, mas é um documento de gaveta. O Eli não tem pretensão de sair do partido”, afirmou Coimbra.
A redação do T1 tentou contato com o deputado Eli Borges para falar sobre o assunto, mas as ligações não foram atendidas. O espaço continua aberto.

 

Comentários (0)