Em campanha, Marcelo Miranda diz que sua obra é resgatar autoestima da população

Marcelo Miranda passa pelas cidades de Couto Magalhães, Pequizeiro e Goianorte, Colmeia e Guaraí nesta sexta-feira, 29. Ele afirma que sua maior obra será resgatar a autoestima dos tocantinenses...

Coligação faz caminhada em caminhada
Descrição: Coligação faz caminhada em caminhada Crédito: Wenderson Sousa

Em visita aos municípios de Couto Magalhães, Pequizeiro e Goianorte, Colmeia e Guaraí, nesta sexta-feira, dia 29, o candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB) assegurou que a sua maior obra é resgatar a autoestima do povo tocantinense.

 

“Por onde andamos, encontramos o abandono, o descaso e a desesperança de comerciantes, professores, profissionais da saúde e, sobretudo das mães cujos filhos estão perdidos nas drogas e esse governo nada fez e continua nada fazendo”, disparou Marcelo Miranda ao ser aplaudido pela comunidade.

A

 

“Todo tipo de ajuda que pedimos ao Estado nos foi negada, nada foi feito e meu filho continua doente e sem tratamento”, reclamou Maria da Conceição Dias, 39 anos, dona de casa.

 

Comitê de apoio à Dilma

Depois de caminhar pelas ruas de Pequizeiro abraçando o povo, cumprimentando e conversando com as pessoas, a caravana da vitória de Marcelo Miranda, Marcelo Lelis e Katia Abreu, inaugurou o comitê de campanha da coligação A Experiência Faz a Mudança, de apoio à candidatura da presidente Dilma Rousseff.

 

“Precisamos  reeleger a presidente Dilma para termos o apoio necessário para industrializarmos o Tocantins e buscarmos recursos através da nossa senadora Katia Abreu e nossos deputados federais. A Dilma alavancou esse país em todos os sentidos”, pediu o candidato a governador.

 

Senadora vai incluir custeio em emendas para patrulhas

“A partir de agora toda emenda parlamentar que eu apresentar para aquisição de patrulhas mecanizadas para os municípios vou incluir também a verba de custeio no valor de R$ 37 mil”, declarou a senadora Kátia Abreu, candidata à reeleição durante discurso em praça pública em Couto Magalhães, na manhã desta sexta-feira, 29, ao retomar a caminhada pelos municípios das regiões Centro e Norte do Estado.


A senadora informou que as cinco patrulhas mecanizadas que destinou ao município de Couto Magalhães com liberação a partir do próximo ano já contarão com esta novidade. A candidata à reeleição fez questão de destacar que a verba de custeio foi uma sugestão feita pelo prefeito local Ezequiel Guimarães (PT) que considerou interessante por ajudar a desenvolver a agricultura familiar. Couto Magalhães tem 16 assentamentos e vai ganhar mais 5, por conta disso 62,58% da população do município mora na zona rural.

a
Kátia Abreu defendeu ainda a implantação do Casa do Produtor nos municípios que vai abrigar todos os órgãos de assistência ao campo, como Ruraltins, Adapec, Naturatins, dentre outros. Para a senadora, é a descentralização administrativa necessária para apoiar a vocação do Tocantins que é a pecuária e agricultura.


Ao lado do candidato a governador Marcelo Miranda e do candidato a vice-governador Marcelo Lelis depois de ser recebida por populares e militantes no aeroporto de Couto Magalhães, saiu em carreata até o centro da cidade onde caminhou pelas ruas e avenidas cumprimentando o povo e recebendo manifestação de apoio.


O líder da Colônia de Pescadores do município, Irenovan Lopes Santos, destacou que no inicio sentiu dificuldade em apoiar a senadora Kátia Abreu, mas quando viu sua atuação também na área da agricultura familiar se rendeu ao seu trabalho. “Kátia Abreu é importante não só para o Tocantins, mas para o Brasil”, disse.
 

A  comitiva da Coligação A Experiência Faz a Mudança passou ainda nesta manhã em Pequizeiro. Os ex-prefeitos João Abadio (PSDB) e Arlete José Pereira (PR) que abandonaram as bases do governo para apoiar Marcelo e Kátia puxaram a caminhada. João Abadio declarou que Marcelo Miranda terá uma votação história em Pequizeiro.  “Acredito que ele terá 75% dos votos de Pequizeiro”, garantiu. A ex-prefeita também acredita que será uma vitória significativa e que nada mais é do que o reconhecimento ao trabalho do dois na região.

 

(Informações da Ascom)

Comentários (0)