Em caravana, Miranda, Lelis e Kátia vão visitar 25 municípios no Bico

Os candidatos Marcelo Miranda, o vice, Marcelo Lelis e a senadora Katia Abreu vão percorrer até sábado, 25 municípios, levando o planejamento de governo e a mensagem da Coligação....

Caravana começa nesta quinta
Descrição: Caravana começa nesta quinta Crédito: Divulgação
Com uma caminhada em São Miguel do Tocantins, nesta quinta-feira, dia 21, a Caravana da Coligação A Experiência Faz a Mudança inicia uma série de encontros com a população e com lideranças políticas da região do Bico do Papagaio. Os candidatos Marcelo Miranda, o vice, Marcelo Lelis e a senadora Katia Abreu vão percorrer até sábado, 25 municípios, levando o planejamento de governo e a mensagem da Coligação.
 
 
“Nossa mensagem aos amigos do Bico do Papagaio é de reconstrução do nosso Estado e de resgate da autoestima e da dignidade humana de nossa gente, tão sofrida e mal atendida pelo Poder Público Estadual”, ressalta o candidato a governador do Tocantins, Marcelo Miranda.
 
 
Para o candidato vice, Marcelo Lelis, “a Coligação A Experiência Faz a Mudança, além de um planejamento geral de desenvolvimento para o Estado como um todo, tem também ações específicas para aproveitamento das riquezas e vocações naturais da diversidade tocantinense”, explicou Marcelo Lelis.
 
a
 
Municípios
 
São Miguel do Tocantins, Marilândia, Itaguatins, Sítio Novo, Axixá, Augustinópolis, Esperantina, Povoado Vila Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Buriti, Povoado Vila União, Povoado Centro dos Ferreira, Povoado Centro do Firmino, Carrasco Bonito, Povoado Vinte Mil, Sampaio, Praia Norte, Araguatins, Povoado Macaúba, São Bento do Tocantins, Cachoeirinha, Luzinópolis, Santa Teresinha do Tocantins, Nazaré, Tocantinópolis.

 

Kátia Abreu ressalta programas

“Juntos, vamos transformar esta região em polo de desenvolvimento do agroemprego do Tocantins”, garante a senadora candidata a reeleição Kátia Abreu. Ela afirma que o Bico do Papagaio sempre foi tratado como prioridade, que desde 2007, destinou mais de R$ 37 milhões de suas emendas parlamentares para setores da saúde, capacitação profissional, infraestrutura e ações de inclusão social, beneficiando todos os municípios da região.

 

Kátia Abreu reafirma acreditar na revolução da educação provocada pela qualificação profissional e também sobre as oportunidades de emprego que serão criadas com a Hidrovia Tocantins e o Ecoporto Praia Norte naquela região. “O Pronatec, programa do Governo federal, tem sido um diferencial na vida de tantas pessoas, que agora já podem ingressar no mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio, e o Bico do Papagaio tem sido uma das regiões do Tocantins onde a demanda pelos cursos é enorme”, comemora a senadora.

 

Em recente viagem ao Bico do Papagaio, no início deste mês, mais de 400 produtores rurais, lideranças políticas e comunitárias receberam a senadora Kátia Abreu e foram unânimes em reafirmar que reconhecem o trabalho realizado pela senadora Kátia Abreu nos 25 municípios da região.

a

Benefícios

Ao falar do compromisso que tem em retirar o Bico do Papagaio do programa Territórios da Cidadania, onde estão incluídos municípios que beiram a linha da pobreza, Kátia Abreu relembrou de ações que ajudou a trazer para gerar benefícios para as famílias do Bico do Papagaio, a exemplo do programa Travessia Bico, o programa Travessia Leite e capacitação através do Pronatec Rural.

 

Hidrovia Tocantins e Ecoporto Praia Norte

 

Kátia Abreu defende que deve ser obrigação de qualquer governo estimular a transformação das plataformas da Ferrovia Norte-Sul e terminais da Hidrovia Tocantins em condomínios de agroindustriais, utilizando os modais logísticos para levar desenvolvimento econômico ao Tocantins.

 “O que o empresário precisa são de melhores condições para produzir com menor custo. O Tocantins é privilegiado com três grandes modais, e cabe aos nossos governantes ter a capacidade e o compromisso de atrair investidores que aproveitem nossa logística”, argumentou a senadora. Ainda sobre atração de investimentos, a senadora anunciou que está trabalhando, junto ao Governo Federal, para agilizar o licenciamento do Ecoporto Praia Norte, com possibilidades para que se torne uma ZPE – Zona de Processamento de Exportação, atraindo ainda mais investimentos e aumentando a competitividade do Tocantins.


(Atualizada às 16h33)
 

Comentários (0)