Em coletiva, Miranda confirma novos cortes para 2017 e espera um ano melhor

Governador destacou que diferente de muitos estados que estão em crise, o Tocantins fechou o ano pagando todos os salários e o décimo terceiro dos servidores

Governador destaca mudanças para 2017
Descrição: Governador destaca mudanças para 2017 Crédito: Elizeu Oliveira

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 22, em Palmas, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, atendeu a imprensa para sanar dúvidas sobre a gestão 2016. Questionado pelo T1 Notícias, Miranda disse que já está resolvendo o problema da contrapartida para retomar obras do asfalto das quadra 307, 309 e 407 Sul, mas não deu prazo para finalização.

 

Enxugamento da máquina

Ao T1 Notícias Miranda afirmou que em 2017 há previsão de mais contenção de despesas na gestão.  “Vamos mexer em algumas coisas, mudar as secretarias. Ninguém gosta de demitir um pai de família, mas nós precisamos fazer, assim como fizemos e, se necessário, faremos mais”, declarou o governador.

 

Em relação à Segurança Pública do Estado, Miranda disse ainda que a criminalidade do Tocantins caiu. “Nós requalificamos  a polícia para enfrentar a criminalidade; promovemos 71% dos policiais, dentro da lei. A nossa criminalidade aqui no Tocantins diminuiu muito”, garantiu.

 

Pagamento Data-Base

Conforme o Governador “O pagamento da data-base já foi encaminhada para a Assembleia Legislativa. O acordo é 2% em Janeiro, 2% em Maio e 5% em Outubro.”, disse.

 

Concurso da PM está em licitação

Sobre o concurso da Polícia Militar, o gestor afirmou que o processo para a realização está em andamento. “Para o ano que vem o Concurso da PM já está na Comissão de Licitação. Isso é uma das medidas para melhorar a segurança pública”, disse Miranda.

 

Saúde

A respeito desse tema tão polêmico no Estado, Marcelo Miranda admitiu que a saúde não está bem no Tocantins, mas garantiu que a Secretaria de Saúde possui uma boa equipe, e que tiveram alguns avanços este ano nesta área. Afirmou ainda que remanejou recursos para resolver a reforma do HGP e diz que buscará recursos para o Hospital Geral de Araguaína e Gurupi. “Em 2017 terminamos a reforma do HGP”, garantiu.

 

Impeachment

O pedido de impeachment de autoria e protocolado pelo servidor Clayton Pinheiro em que foram elencadas diversas justificativas para a retirada do Governador também foi comentado.  “Quanto ao impeachment, estou muito tranquilo porque a minha história me permite sair às ruas de cabeça erguida. Estamos trabalhando cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, sim”, justificou Marcelo.

 

Mudanças no Secretariado

O Governador disse que haverá mudanças no comando de algumas secretarias, mas preferiu não adiantar detalhes no momento. “Vamos mudar os secretários de algumas pastas,  mas ainda não vou adiantar pois o momento é de paz. O que garanto é que a Kênia (assessora de comunicação) será efetivada no cargo”, adiantou Miranda referindo-se à publicitária Kênia Borges, que está respondendo pela Secretaria de Comunicação do Governo (Secom).

Comentários (0)