Em comitê de Solange, Raul Filho pede votos para Gomes, Sandoval e critica Kátia

O palanque das candidatas que fazem dobradinha em Palmas, Dorinha e Solange, reuniu Sandoval, Gomes e Raul Filho. Candidatos criticam atuação da senadora Kátia Abreu

Sandoval em inauguração de comitê
Descrição: Sandoval em inauguração de comitê Crédito: Mayana Matos

O candidato ao governo do Estado, Sandoval Cardoso (SD) participou, na noite desta sexta-feira, da inauguração do comitê politico das candidatas à reeleição deputada estadual Solange Duailibe e deputada federal Professora Dorinha, no Aureny II, região sul de Palmas.  O palanque reuniu pela primeira vez o ex-prefeito Raul Filho e o candidato ao senado Eduardo Gomes. Os candidatos da chapa majoritária da coligação governista receberam a manifestação de apoio de Raul Filho. “Eu entendi que não podia ficar à margem, conversamos e interroguei bastante o governador Sandoval para que eu pudesse abraçar sua candidatura e cada dia que passa eu estou convicto disso. Consegui fazer um paralelo e estou convencido que ele é o verdadeiro gestor, ele tem capacidade e vem mostrando isso na pratica, de que ele é o governador que o Tocantins está precisando”.

 

Sobre Eduardo Gomes, Raul destacou ser a primeira vez que divide um palanque com o candidato ao senado e, ao pedir apoio à sua candidatura, criticou o mandato da senadora Kátia Abreu. “Nós precisamos medir a balança, medir a régua, é inconcebível para uma sociedade ávida por prosperidade, por trabalho, por ação, reconduzir alguém que já está lá a 16 anos fazendo o mesmo discurso do agronegócio. (...) Eu não conheço uma ação efetiva da senadora para o agronegócio. Onde está a transformação do agronegócio em nosso Estado? Temos que avaliar” afirmou.

 

Solange também critica

Ao pedir voto ao candidato ao senado Eduardo Gomes, Solange Duailibe criticou a atuação da candidata adversária, senadora Kátia Abreu. “Não queremos mais uma senadora que está em Brasília e que representa apenas as uma classe, o CNA e os ruralistas. Queremos um senador que representa todo o Tocantins. Queremos você Eduardo Gomes” afirmou.

 

Ao lado do esposo, o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, a deputada Solange Duailibe reforçou o pedido de voto ao candidato governista. “Confesso que estou feliz porque eu vejo que a cada dia que passa o Tocantins esta vendo e reconhecendo que o melhor para o nosso estado é Sandoval Cardoso. Não tenho dúvida que vamos mudar esse jogo. Tenho o melhor candidato” disse. Solange destacou projetos e obras que apoiou em seu mandato de deputada e quando atuou como primeira dama de Palmas. Citou ações como escolas de tempo integral, habitação, Cemeis, projeto mamãe a bordo, saúde e assistência social. Solange reforçou também o pedido de apoio e voto a deputada Dorinha. “Estou apoiando uma mulher que eu admiro e escolhemos Dorinha porque é uma mulher que tem trabalhado pelo Tocantins” disse.

 

Dorinha reforça mandato

A Professora Dorinha ao discursar agradeceu o apoio do ex-prefeito de Palmas Raul Filho e da deputada Solange. Além disse reforçou o apoio ao candidato ao Eduardo Gomes e a Sandoval Cardoso. “Acredito no seu trabalho e sei que nos próximos anos fara uma revolução no Tocantins. Sabe ouvir, é humilde e vai fazer o que o povo do Tocantins precisa” disse.

 

A deputada federal Dorinha enfatizou os recursos que destinou para a educação em municípios tocantinenses. “Quero dizer que fiz questão de manter no meu nome professora, acredito na educação como instrumento de mudança e de um novo mundo. É através da educação que o Tocantins será transformado. Preciso continuar fazendo esse trabalho pelo Tocantins como tenho feito pelo país. (...) Não existe uma cidade que não tenha uma obra que eu não tenha levado enquanto fui secretaria da educação e vou continuar fazendo muito mais como deputada federal” disse.  

 

Gomes alfineta

Eduardo Gomes reforçou o pedido de voto e confiança nas candidatas Solange Duailibe e Professora Dorinha e alfinetou a candidata adversária Kátia Abreu. “Tem politico que até concorre comigo, que gosta de ser bom em tudo, que gosta de ser a verdade, mesmo com gente ao seu lado realizando uma tarefa, ela gosta de ser melhor em tudo. Temos que ter humildade como a professora Dorinha tem” disse.

 

Gomes defendeu ainda a candidatura de Sandoval Cardoso, ressaltando obras em sua gestão realizadas em quatro meses. “Nesses 35 dias nos estamos com todas as pesquisas de opinião publica com mais de 70% de aprovação nas ações do governo. E o nosso desafio é dizer em cada casa que esse governo que a população aprova é o governo de Sandoval” disse destacando obras realizadas como deputado federal. “Quero fazer o maior mandato da minha vida ao lado de Sandoval Cardoso”. Ao finalizar o seu discurso, mais uma vez criticou a candidata adversária “O Tocantins não precisa de uma senadora (Kátia Abreu) que se coloque como patroa da situação, quero ser senador para ser servidor de vocês” alfinetou.

 

Sandoval cita obras e critica antecessores

O candidato à reeleição Sandoval Cardoso ressaltou a sua gestão em quatro meses, destacando ações que realizou na Capital como construção de casas, recuperação de ruas, implantação de asfalto, revitalização de distritos industriais, formação de novos soldados, criação do anel viário norte, aumento de número de leitos no HGP e ligações das vias. Sandoval mencionou ainda obras realizadas no interior do estado. “Isso tudo daria pra fazer em sete anos e nós estamos fazendo em quatro meses” frisou.

 

Sandoval destacou o apoio que vem recebendo de outros partidos, como o PT. “Esse palanque abraça todos que queriam discutir o Tocantins. Eu tenho que sair do ar condicionado e ver os problemas. Imagina que tinha um tomógrafo que há seis anos e meio estava guardado em uma caixa”. Sobre os problemas existentes na área da saúde, o candidato governista reafirmou que está chamando a responsabilidade pra si de resolver os problemas do Tocantins. “Não adianta que não vão voltar não. Quem tá resolvendo sou eu” afirmou.

 

Por fim, Sandoval falou de projetos como o “Tocantins com Diploma” para oferecer oportunidades aos jovens e do sistema de monitoramento de câmeras para combater a criminalidade. “Peço a vocês a oportunidade de governar esse Estado. Se nós fizemos a nossa obrigação nesses quatro meses com muita vontade de acertar, com dedicação, com honestidade, porque não ponho a mão no que não é meu, nos ajude nesses dias que restam, porque eu vou dedicar quatro anos da minha por esse Estado” concluiu.  

Comentários (0)