Em encontro com Miranda, Joaquim Maia solicita obras de nova ponte e de hospital

Prefeito eleito em Porto Nacional solicitou de Miranda as ações do Estado para implementação das obras da nova ponte sobre o Rio Tocantins e do Hospital Universitário

Joaquim Maia apresenta demandas ao governador
Descrição: Joaquim Maia apresenta demandas ao governador Crédito: Foto: Ascom

Joaquim Maia, prefeito eleito de Porto Nacional, foi recebido pelo governador Marcelo Miranda na segunda-feira, 19, no Palácio Araguaia. No encontro, Joaquim Maia solicitou de Miranda as ações do Estado para implementação das obras da nova ponte sobre o Rio Tocantins e do Hospital Universitário. As duas obras geram expectativas na comunidade portuense há muito tempo. No encontro Maia estava acompanhado pelos deputados Valdemar Júnior e Paulo Mourão.

 

Ao prefeito eleito, o governador falou sobre as ações do Estado com relação a estes pleitos e do esforço para o seu atendimento, se comprometendo pelo encaminhamento das mesmas.

 

Além das obras que beneficiarão diretamente os portuenses, Joaquim Maia destaca o período de suas obras como momentos de grandes ofertas de empregos, o que contribuirá para a economia do município.

 

Empréstimo aprovado

Os deputados estaduais aprovaram, em abril deste ano, um empréstimo no valor de 36 milhões de euros (aproximadamente R$ 142 milhões, no câmbio atual) para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional. A estrutura antiga está condenada. Ela foi construída em 1970 e está parcialmente interditada desde setembro de 2011 por causa de problemas estruturais.

 

A instituição escolhida pelo Estado para o empréstimo é a UniCredit, um banco italiano.

 

A ponte liga o tráfego da TO-050, pelo trevo da TO-255 com a TO-070, até a BR-153. Na licitação aberta em 2014 para contratar a empresa, consta que a vencedora ficará responsável pelos serviços de terraplanagem e pavimentação de 1.488 metros de extensão.

 

Mutirão

Atendendo a um pedido do prefeito eleito, na reunião, o deputado Valdemar Júnior apresentou ao governador um requerimento para que o Estado disponibilize para Porto Nacional várias máquinas para um período de 60 dias, a partir de 2 de janeiro, entre elas uma patrol, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira de esteira e dois caminhões basculantes. O requerimento é para atender à ação que Joaquim Maia implementará já nos primeiros dias de seu governo, através de um mutirão para a limpeza do município. “Iremos começar nosso governo com um grande mutirão que irá deixar Porto Nacional limpa e livre dos entulhos que há muito vem incomodando e sujando a nossa cidade”, disse Joaquim Maia. O requerimento foi atendido pelo governador Marcelo Miranda.

Comentários (0)