Em evento do PHS, Mauro Carlesse recebe Cláudia Lelis: apoio ainda será definido

Deputado Mauro Carlesse disse que o destino do partido não está definido nas eleições de Palmas e não descarta a possibilidade do PHS apoiar Cláudia Lelis

Carlesse diz que PHS ainda não decidiu em Palmas
Descrição: Carlesse diz que PHS ainda não decidiu em Palmas Crédito: Bonifácio

Na Plenária Estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), ocorrido na tarde desta sexta-feira, 29, na Assembleia Legislativa, em Palmas, o deputado Mauro Carlesse, presidente estadual da sigla, disse que o partido ainda não decidiu quem irá apoiar nas eleições da Capital. O presidente nacional do PHS, Eduardo Machado e a vice-governadora e pré-candidata à prefeitura de Palmas Cláudia Lelis, participaram do evento. 

 

“Não está definido, acredito que até dia 4 decidiremos. Estamos conversando com vários partidos e estamos esperando, porque uma composição hoje tem que ser boa para eleger os candidatos do PHS”, disse o deputado em entrevista ao Portal T1 Notícias durante o encontro.    

 

Questionada sobre a sua expectativa com relação ao apoio à sua candidatura, Cláudia Lelis disse que está conversando com o PHS e com outros partidos. “A nossa expectativa é a melhor possível, mas nós temos que respeitar, pois cada partido tem o seu tempo. Espero que no tempo oportuno a gente receba não só o apoio do PHS, mas de outros partidos também que nós estamos conversando”, afirmou a pré-candidata a Prefeitura de Palmas pelo Partido Verde.

 

Marcada para a próximo o dia 5 de agosto, a convenção do PHS ocorrerá às 15 horas na Assembleia Legislativa. Segundo Carlesse, o partido está presente em 122  municípios tocantinenses e terá candidatos a prefeito em aproximadamente 40 cidades.

 

Evento

“A preocupação do partido não é crescer em quantidade, mas em qualidade. Se tivermos um gestor com a sua qualidade, deputado Carlesse, estou satisfeito”, afirmou o presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, durante a abertura da Plenária.

 

Machado destacou que a visão de governo do PHS é diferente, porque defende a construção de grandes obras como hospitais, desde que possa ter estrutura suficiente para atender a demanda da população. “Não adianta construir um grande hospital e não ter condições de comprar medicamentos básicos para atender a população”, exemplificou, acrescentando que o partido precisa crescer no estado.

 

Afirmando que o partido deve trabalhar para eleger deputados federais, Machado ressaltou que o foco agora é a eleição municipal. “A prioridade agora são vocês pré-candidatos a vereadores, que estão aí nas ruas, andando de casa em casa e conhecem bem a necessidade da população de seus municípios. Não é fácil uma eleição de vereador, mas é possível. Basta acreditar, confiar e trabalhar”, incentivou.

 

Reforçando a fala do presidente Nacional do PHS, Cláudia Lelis disse que admira o trabalho dos vereadores "por ser o legítimo representante da população" porque, segundo ela, há uma grande rejeição à política atualmente. “As pessoas não querem ouvir [falar de política], e com razão, porque a política só vale apena se for para melhorar a vida das pessoas que mais precisam dos serviços públicos. E é por isso que estamos aqui, porque as bandeiras do PHS vão ao encontro da Frente por Palmas”, defendeu a pré-candidata.

 

Para encerrar, o presidente estadual do PHS, Mauro Carlesse disse que "é importante o partido se organizar e se consolidar nas eleições municipais para futuramente trabalhar para eleger deputado federal, como exige a legislação que o partido e tenha representante da Câmara Federal. Vamos continuar com o nosso trabalho, respeitando o cidadão, cuidando do povo e decidindo o que for melhor para nosso partido”.

 

 

 

 

 

Comentários (0)