Em Goiás, avião é apreendido com R$ 500 mil e material de campanha de Miranda

Polícia Civil prendeu quatro homens e apreendeu dinheiro e material de campanha do candidato a governador Marcelo Miranda, numa pista de pouso em Piracanjuba, em Goiás. Miranda diz desconhecer fato...

Avião apreendido em Goiás
Descrição: Avião apreendido em Goiás Crédito: Divulgação/PC Goiás

Um avião bi-motor, prefixo PR-GCM, que segundo o jornal O Popular pertence ao empresário Ronaldo Japiassú, foi apreendido pela Polícia Civil, através do Genarc de Itumbiara, Goiás, quando iniciava procedimento para decolar de uma pista em Piracanjuba.

 

A notícia, dada inicialmente pelo G1 Goiás, portal da Rede Globo, é de que além de R$ 500 mil em dinheiro, o avião transportava material de campanha do candidato ao governo do Tocantins, Marcelo Miranda(PMDB) e conteria ainda santinhos do candidato a deputado federal Carlos Gaguim(PMDB).

 

O dinheiro, conforme o delegado de polícia civil de Itumbiara, Ricardo Chueire, havia sido sacado de uma agência da Caixa Econômica e estaria ainda envolto em papéis do banco quando foi feito o flagrante. A PC fazia campana numa investigação sobre tráfico de entorpecentes e abordou o avião suspeitando que o mesmo transportasse drogas.

 

Quatro pessoas foram presas segundo o delegado declarou ao “O Popular”: Roberto Carlos Maya Barbosa, de 48 anos, o segurança Lucas Marinho Araújo, 24, Douglas Marcelo Alencar Schimitt, 38, que comandava o grupo, e Marco Antônio Jayme Roriz, 46. 

 

Marcelo e Gaguim negam envolvimento

 

O candidato a governador Marcelo Miranda disse ao G1 desconhecer o fato: “Se houve algo errado alguém vai ter que se explicar”. Segundo informações da PC de Goiás, 5 quilos de material gráfico do candidato também foram encontrados no avião.

 

Falando ao T1 Notícias na noite desta quinta-feira, por volta das 23 horas, o ex-governador e candidato a deputado federal Carlos Gaguim disse que não tem nenhuma ligação com o dinheiro, nem com as pessoas que foram presas. “Podia ter um ou outro santinho meu lá, mas isso é igual uma pessoa ser presa com um cartão da sua empresa. Isso quer dizer que estava trabalhando pra você?”, questionou.

 

Sobre os detidos afirmou: “esse Douglas aí não tem nada a ver comigo, ele é ligado é ao Eduardo Siqueira”.

 

O T1 Notícias solicitou um posicionamento do candidato a governador Marcelo Miranda, através de sua assessoria e aguarda retorno. O espaço está aberto para suas explicações.

 

Comentários (0)