Em greve, policiais civis se reúnem com vereadores e pedem apoio da Câmara

Documento assinado por vereadores deve ser entregue ao Governo.

Reunião com vereadores e Polícia Civil
Descrição: Reunião com vereadores e Polícia Civil Crédito: T1 Notícias

Após a sessão desta quinta-feira, 26, policiais civis se reuniram com vereadores com o intuito de pedir apoio à Câmara Municipal de Palmas. O presidente da Associação dos Policiais Civis (Aspol), Paulinho de Sousa Lima, falou em nome dos policiais. “Estávamos dizendo ao Governo que cumprisse com a Lei, mas o Governo publicou um decreto, um ataque direto ao poder Legislativo”, disse.

 

De acordo com ele, o Governo está jogando a PC contra a sociedade. “O Governo faz um jogo perigoso, jogando a Polícia Civil contra a sociedade, veiculando informações inverdadeiras. A Assembleia Legislativa está tendenciosa para discutir até a validade do decreto, porque não se governa com decreto, não se derruba lei com decreto. Esses decretos enfraquecem o legislativo”, reclamou.

 

Major Negreiros deu apoio aos policiais e disse que “esta não é uma demanda só de vocês, mas também de outras categorias. Quantas famílias estão tristes e revoltadas”.

 

O vereador Lúcio Campelo disse aos policiais que eles devem pressionar o judiciário: “vocês estão enfrentando um problema que é briga política. O foco de vocês deve ser judiciário. É inquestionável o direito de vocês. Só a força da comunidade não mobiliza. Vocês tem ir pra frente do Tribunal de Justiça, que tem que tomar as medidas”.

 

O presidente Rogério Freitas (PMDB) pediu que os vereadores ligados à segurança pública elaborassem um documento para entregar ao Governador, com apoio da Câmara aos policiais. 

 

Comentários (0)