Em Palmas, Ministra ouve Siqueira sobre Matopiba e confirma vinda de Dilma ao TO

Em reunião de mais de uma hora com ex-governador, Ministra levou mapas, modelo da agência e o consultou sobre suas sugestões para nova agência. Presidente virá ao Tocantins nas próximas semanas...

Kátia confirma visita de Dilma ao Tocantins
Descrição: Kátia confirma visita de Dilma ao Tocantins Crédito: Divulgação/Ascom

A Ministra Kátia Abreu(PMDB), que passou o fim de semana na capital, reuniu-se na última sexta-feira, 17, com o ex-governador Siqueira Campos(PSDB), para ouvir suas sugestões sobre a agência do Matopiba, recém criada pela presidente Dilma Roussef e em fase de formulação. “O Siqueira tem muito a contribuir com suas ideias, pelo amplo conhecimento que tem de logística e de desenvolvimento desta região”, disse a senadora ao T1 Notícias, ao confirmar a visita que fez ao ex-governador em sua residência.

 

A reunião de trabalho durou mais de uma hora, em que a Ministra mostrou os mapas, levantamentos feitos na região e os desafios de infraestrutura a serem vencidos. “Ele deu suas sugestões e me falou muito na importância da 0500”, disse Kátia Abreu.

 

A Ministra confirmou que a presidente Dilma Roussef cumprirá agenda por três estados do Nordeste e virá ao Tocantins nos próximos dias, numa visita com foco no Matopiba. A agenda da presidente ainda não foi fechada. “Ela pretende visitar obras, fazer alguns lançamentos e visitar a região do Matopiba”, disse Kátia Abreu.

 

No último dia 17, os nove governadores do Nordeste fizeram um documento em apoio ao governo da presidente Dilma, repudiando qualquer tentativa de impeachment. A agenda pelo Nordeste é um aceno da presidente após a Carta de Teresina.

 

 

Licitando perfuratrizes

 

Com a meta de atender a região Sudeste do Tocantins e as áreas mais secas do Maranhão, Piauí e Bahia com a perfuração de poços artesianos, a Ministra informou que licitará nas próximas semanas as primeiras perfuratrizes para dar início à escavação dos poços. “Vamos atender pequenas comunidades, mas também poderemos atender produtores que sofrem com a falta de água e têm dificuldades financeiras para escavar poços por conta própria”, adiantou a Ministra ao T1 Notícias.

Comentários (0)