Em Paraíso, Avelino toma posse neste domingo e diz que manterá modelo de gestão

Tomam posse o prefeito reeleito Moisés Avelino, o vice-prefeito eleito Celso Morais e 13 vereadores; "Cerimônia será simples e rápida", garantiu Avelino

A cerimônia de posse dos eleitos no município de Paraíso do Tocantins acontece na manhã deste domingo, 1º de janeiro, às 9 horas, no Templo Sede da Igreja Assembleia de Deus CIADSETA, localizada no Setor Bela Vista. Tomam posse o prefeito reeleito Moisés Avelino, o vice-prefeito eleito Celso Morais e 13 vereadores. Todos já foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral e terão mandato de 2017 a 2020. Na cerimônia de posse será feita a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins.

 

“Está tudo priorizado. Vamos continuar o trabalho que já estamos fazendo, investindo na qualidade da Educação, na qual tivemos um avanço grande. Vamos continuar reciclando os professores, de 2 em 2 meses. Na Saúde vamos ampliar os principais postos de saúde e humanizar o atendimento. Vamos finalizar as obras iniciadas e buscar dinheiro para novas obras”, garantiu o prefeito em entrevista ao T1 Notícias.

 

Moisés Avelino (PMDB) assume o terceiro mandato à frente da gestão de Paraíso. Ele foi reeleito em 2016 com 49,01% dos votos válidos, o que corresponde a 11.937 votos. Avelino, que também já foi governador do Tocantins, é casado, tem 76 anos e é natural de Santa Filomena, no Piauí.

 

Transição

Avelino anunciou no último dia 28 a composição de seu secretariado para a gestão 2017/2020. Dentre as mudanças, o engenheiro civil Leonardo Soares será o novo secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos; a servidora municipal de carreira e especialista em gestão do SUS, Rosirene Gomes Leal assumirá a Secretaria de Saúde no lugar de Rui Azevedo, que será o novo presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Paraíso do Tocantins (PREVIPAR).

 

Já o vice-prefeito eleito Celso Morais também ocupará o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. A equipe de secretários será composta ainda por Simone Lustosa (chefe de Gabinete), Ingrid Rebelo (secretária Municipal de Administração e Finanças), Anna Paola Oliveira (secretária Municipal de Assistência Social), Lizete Coelho (secretária Municipal de Educação e Cultura), Osmarivan Moreira (secretário Municipal de Esporte e Juventude), Cristina Sardinha (presidente da Comissão Permanente de Licitação); Wagner Medeiros (controlador Geral do Municipal) e Gilberto Lucena (procurador Municipal).

 

Vereadores eleitos em Paraíso

Gilberto Pereira da Costa [Beto da Goiás] (SD) – 1.807 votos

Walter Gontijo (PMDB) – 1.052 votos

Josefa Araújo (PMDB) – 787 votos

João de Deus [Jc] (PMDB) – 766 votos

João Gomes [João Camargo da Auto Escola] (PV) – 710 votos

Adriano Moraes (PPS) – 709 votos

Vanderley José [Professor Deley] (PSC) – 612 votos

Marcilio Pereira [Marcilio pedreiro] (PMDB) – 607 votos

Ataídes Pereira [Ataíde Rodrigues] (PDT) – 573 votos

Vanessa Alencar Pinto (DEM) – 549 votos

Gleidson Monteiro [Dedinho] (PTB) – 532 votos

Paulo Sérgio Diniz (PSC) – 497 votos

Whislan Maciel (PSDB) – 465 votos

 

Comentários (0)