Eula moverá ação contra Sandoval por acusações e quebra de sigilo fiscal

Após debate acalorado na Redesat Tocantins, a candidata do PSOL, Eula Angelim, rebateu Sandoval e o chamou de covarde por fazer acusações sem provas e a chamar de laranja...

Eula Angelim, candidata a governadora pelo PSOL
Descrição: Eula Angelim, candidata a governadora pelo PSOL Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A candidata do PSOL ao governo do Tocantins Eula Angelim afirmou que não é ‘laranja’ de nenhum candidato, como foi taxada pelo governador do Tocantins, que cumpre mandato tampão, Sandoval Cardoso (SD), durante debate na noite desta segunda-feira, 22, na Redesat.

 

“Ele foi muito covarde com o que fez, acusações sem provas, vamos entrar com ação contra ele”, informou Eula Angelim.

 

A candidata procurou o Portal T1 Notícias nesta terça, 23, para responder o governador candidato e se defender das acusações que para ela não tem cabimento. “Quando a gente se propõe a entrar na campanha, não é desejo que surge do nada, eu me filiei ao PSOL e para ser registrada eu passo por um processo do TRE”, disse ao ponderar que não estaria à frente de uma candidatura apenas para aparecer. “Para continuar é com luta e disposição. Eu poderia estar cuidando da minha família. Eu sou inclusive até advogada do meu partido, se fosse para ganhar alguma coisa eu estaria cobrando”, contou.


Ela justificou que em seu programa eleitoral, que culminou nas acusações, não teve a intenção de beneficiar outro candidato, mas mostrar o que está acontecendo na política tocantinense. Segundo Eula Angelim, a ideia foi tocar no ponto que está errado no atual Governo. “Não significa que eu sou laranja” e ponderou “muito me admira a forma como ele me atacou”, afirmando sobre IPTU: “é uma invasão de privacidade fiscal minha. Ele não pode colocar isso, até porque eu não devo IPTU”, defendeu-se a candidata.

 

Ainda sobre o programa eleitoral em que mostrou as montagens que estão circulando nas redes sociais de Sandoval Cardoso com os envolvidos no escândalo do avião apreendido em Piracanjuba (GO), Eula Angelim disse que apenas reproduziu o que está sendo divulgado. “No meu programa eleitoral eu não ataquei ninguém. (...) mostramos as fotos que foram divulgadas na mídia, dele com os envolvidos no caso da apreensão do avião, mas não fui eu que fiz (...) eu não sou laranja, tenho família e trabalho e não tenho rabo preso com ninguém. Não é porque é da oposição que é anarquista. Não é assim que se ganha campanha. Nós como cidadão estamos vivendo a pior crise de todos os tempos. Vemos um governador que segue o plano de outro governador”, disparou contra Sandoval Cardoso. 

 

Saiba mais:

Durante debate, Sandoval acusa candidata Eula Angelim de ser laranja de Miranda  

Comentários (0)