Evento de lançamento de candidatas do PMB é prestigiado por Joaquim Maia

O pré-candidato a prefeito Joaquim Maia (PV) prestigiou na noite desta quinta-feira, 22, na câmara municipal de Porto Nacional, o lançamento das pré-candidatas do PMB

Joaquim Maia prestigia evento do PMB
Descrição: Joaquim Maia prestigia evento do PMB Crédito: Foto: Divulgação

“Pela primeira vez na história da política de Porto Nacional estamos vendo as mulheres tendo o seu espaço garantido com este grande evento pelo empoderamento das mulheres. Agradecemos a Joaquim Maia que nos incentivou a criar o PMB de Porto Nacional, nos convidando a participar diretamente da sua futura administração”, falou Hermínia Trindade – presidente do PMB de Porto Nacional.

 

O pré-candidato a prefeito Joaquim Maia (PV) prestigiou na noite desta quinta-feira, 22, na câmara municipal de Porto Nacional, o lançamento das pré-candidatas do PMB: Alirieny Gomes Alvez da Cruz , professora Gisele Oliveira, professora Tatá e Regina Antônia Nepomucemo.

 

A importância da participação feminina no cenário político atual foi à tônica do evento em que contou com auditório cheio, num clima de grande entusiasmo e força social. A pré-candidata professora Gisele, em entrevista a assessoria, ressaltou inclusive sobre o empoderamento social da mulher.

 

“Quando se começa a caminhada, você percebe que está no caminho certo. O momento é da mulher. Mas primeiro, o momento é de mudança total. E outra, o empoderamento social, só acontece com o empoderamento feminino. Então essa necessidade de haver na Câmara de Porto Nacional, mulheres, cujo olhar pra educação, saúde, crianças, jovens, e idosos, é certamente necessária”, destacou professora Gisele.

 

Durante o evento, as pré-candidatas demonstraram em suas falas, a gratificação da presença do PMB no cenário político junto ao PV. Agradeceram o acolhimento dado a elas por parte de Joaquim Maia, lembrando que foi ele o grande incentivador da criação do PMB desde o começo da caminhada para a mudança.

 

Conduzido pela presidente municipal do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Ermínia da Trindade, o lançamento das pré-candidaturas contou também com a presença do deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), e da vice-presidente metropolitana do PMB, Ana Paula dos Santos.

 

Participação

Joaquim Maia em sua fala se mostrou feliz em ver que as mulheres atenderam o chamamento para a participação na política de Porto Nacional. “Fico feliz em ver aqui essas mulheres combatentes buscando o seu espaço no Poder Legislativo de nossa cidade. Tenho certeza que a administração com a participação feminina será ainda mais bem sucedida, pois são competentes em tudo que fazem. Cresci vendo minha mãe, Nikita, lutar pelos direitos femininos, vendo suas conquistas e seu carinho por todos. As mulheres terão papel fundamental em nossa administração.” Finalizou Joaquim Maia.

 

 

 

 

 

Comentários (0)