Faculdade Católica e Colégio Marista realizam encontro com candidatos ao Governo

A Arquidiocese de Palmas, a Faculdade Católica do Tocantins e o Colégio Marista Palmas vão realizar o Encontro de Propostas dos candidatos ao Governo do Estado na próxima quarta-feira, 17.

No dia 17 de setembro, a Arquidiocese de Palmas, a Católica do Tocantins ​e o Colégio Marista Palmas realizarão o Encontro de Propostas dos Candidatos ao Governo do Estado​, às 19h, na Quadra Poliesportiva do Colégio Marista. O encontro é restrito aos estudantes, funcionários e docentes da Católica do Tocantins e do Colégio Marista Palmas; membros da comunidade Católica, e imprensa. A dinâmica do encontro, acontecerá em 3 blocos, sendo o primeiro, sorteio de uma pergunta por candidato. No segundo bloco, serão sorteadas 6 perguntas – uma por candidato – as mesmas serão comentadas por outros dois candidatos, sendo assim cada candidato responderá três perguntas nesse bloco. O terceiro e último bloco será o momento para que os candidatos façam as suas conclusões. ​

 

Para o diretor do Colégio Marista, Flávio Rodrigues, o Encontro é uma oportunidade de transmitir os valores da instituição, é também de aprofundar o sentido de democracia e cidadania. “Pensamos nesse Encontro como uma oportunidade de aprofundarmos o sentido verdadeiro de democracia e cidadania. O Evento nos coloca nos trilhos de nossa missão institucional, ocupando um espaço de protagonismo na defesa dos direitos, além de nos ajudar a cumprir o desejo de Champagnat, formando bons cristãos e comprometidos cidadãos”, falou Flávio.

 

O Encontro de Propostas é uma oportunidade para que todos os presentes conheçam as propostas dos candidatos, como afirma o diretor geral da Católica do Tocantins, Professor Mestre Padre Romualdo Degasperi.  “A intenção do evento é conscientizar a nossa sociedade para conhecer os projetos de estado dos candidatos. Para que o eleitor possa avaliar e comparar os projetos de governo que serão apresentados. Inclusive com a possibilidade de confronto entre esses projetos”, disse Padre Romualdo. 

 

​O arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito, reforça o convite a toda comunidade envolvida no evento.  “Ratifico e endosso, com prazer e alegria, o convite feito aos candidatos a Governador do Estado do Tocantins para o debate, com o intuito de pensarmos juntos o Tocantins”, falou Dom Pedro que também lembrou das palavras do Papa  Francisco. “Envolver-se na política é uma obrigação para um cristão. O cristão não pode ‘fazer-se de Pilatos’, lavar as mãos diante da política, pois ela é uma das formas mais elevadas da caridade, visto que procura o bem comum”, lembrou o arcebispo.

 

Confirmaram presença no evento os candidatos: Ataídes Oliveira; Carlos Pontegy; Eula Angelim; Luís Cláudio; Marcelo Miranda e Sandoval Cardoso.

Comentários (0)