Familiares promovem missas em homenagem a João Ribeiro após 1 ano de falecimento

A esposa do senador organizou uma missa para esta quinta em Palmas, na 308 Sul. Já a filha, Luana Ribeiro, organizou uma missa em Araguaína.

Senador João Ribeiro
Descrição: Senador João Ribeiro Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os familiares do senador João Ribeiro (PR), falecido em 18 de dezembro de 2013, estão promovendo duas missas para homenageá-lo após um ano da perda do líder político.


Em Palmas, sua esposa Cinthia Ribeiro promoverá uma missa em memória ao primeiro ano do falecimento de João Ribeiro no Santuário de Fátima, localizado na Quadra 308 Sul, às 19h30 desta quinta-feira, 18. “A igreja que ele gostava de ir aos domingos e onde eu e João Antônio continuamos frequentando. É algo muito simples, uma reunião com nossos amigos e familiares para orarmos, rezarmos, fazermos nossas preces em um ato de fé por tudo o que o João representa na vida de cada um de nós”, afirma Cinthia Ribeiro.

 

Em Araguaínaa

A filha do senador João Ribeiro, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) também organizou uma missa para marcar um ano do falecimento de seu pai. A missa acontece nesta quinta, 18, às 19 horas em Araguaína, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Praça São Luis Orione, em Araguaína, berço político do Senador.

 

A celebração aberta à comunidade contará com a presença da deputada Luana Ribeiro, familiares e amigos.

 

João Ribeiro faleceu no ano passado em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde fazia tratamento para uma doença rara. Em 2012 o senador foi diagnosticado com Síndrome Mielodisplásica Hiperfibrótica (SMD) e chegou a ser submetido a dois transplantes de medula.

 

Trajetória

O senador João Ribeiro iniciou a carreira política em 1982 quando se elegeu vereador pelo município de Araguaína. Em 1986 foi eleito deputado estadual e em 1989, prefeito de Araguaína.

 

Sua carreira como deputado federal começou em 1994 e em 1998 foi reeleito. Como representante do Tocantins no Senado Federal, João Ribeiro cumpriu um mandato de oito anos, de 2002 a 2010. Em 2010 se reelegeu e cumpria o segundo mandato como Senador da República quando veio a falecer.

 

João Ribeiro era um parlamentar municipalista e atuante, João do Povo, como era conhecido, deixou em seu legado como político uma série de benefícios e obras para os municípios tocantinenses, entre elas, mais de 140 creches.

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)