Folha apura convite de Dilma a Kátia Abreu para Ministério da Agricultura

A informação do jornal Folha de São Paulo é de que a senadora aceitou o convite de Dilma para assumir o Ministério na última quarta-feira

Segundo a Folha, Kátia será ministra em 2015
Descrição: Segundo a Folha, Kátia será ministra em 2015 Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A senadora Kátia Abreu (PMDB), reeleita ao Senado em outubro e reeleita presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), será a ministra da Agricultura no próximo ano. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

 

Segundo a publicação, eles conseguiram apurar que a presidente Dilma Rousseff fez o convite na última quarta-feira, 19, e a senadora aceitou. Nesse cenário o PT ganha mais um representante no Senado, já que o primeiro suplente de Kátia Abreu assume a vaga, Donizeti do PT. No início de novembro o T1 noticiou que Kátia era cotada na imprensa nacional e liderava uma enquete do Portal UOL sobre assumir o Ministério.

 

Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff já decidiu quem assumirá outros Ministérios importantes. Conforme apuração do jornal, o ex-secretário do Tesouro Joaquim Levy ficará com o Ministério da Fazenda. Já o Ministério do Planejamento ficará com o ex-secretário executivo da Fazenda, Nelson Barbosa. Armando Monteiro, senador pelo PTB e candidato ao governo derrotado em Pernambuco, assume o Ministério do Desenvolvimento e Indústria.

 

Leia também:

Cotada na imprensa nacional, Kátia lidera enquete para Ministério da Agricultura

Comentários (0)