Folha convoca Câmara de Vereadores para analisar 32 projetos parados na Casa

O presidente da Câmara de Palmas, Folha Filho convocou a Casa para realizar sessões extraordinárias que devem ocorrer desta semana até o dia 31 de janeiro

Folha é o novo presidente da Câmara de Palmas
Descrição: Folha é o novo presidente da Câmara de Palmas Crédito: Foto: Divulgação

Recém-eleito presidente da Câmara Municipal de Palmas, o vereador José do Lago Folha Filho (PSD) convocou os parlamentares, que estão em recesso até 5 de fevereiro, para realizar sessões extraordinárias, sem custo de sessão extra, ainda neste mês de janeiro, para apreciar e votar os projetos do Executivo que estão parados na Câmara desde o ano passado. Conforme a convocação, as sessões podem ocorrer desta semana até o dia 31 de janeiro.

 

“As conversas estão sendo feitas. Falamos com membros da oposição, com a situação também porque os colegas têm a noção clara que há necessidade de destravar algumas coisas na Casa”, disse Folha em entrevista ao T1 Notícias no começo deste mês. Folha declarou ainda que as discussões também são feitas para definição de comissões da Casa. “Assumiremos só em fevereiro, mas há projetos importantes, relevantes para a cidade que precisam ser analisados. Coisas que estavam na pauta também. A urgência da cidade é grande e, por isso, busco o entendimento com os demais vereadores e com a Mesa Diretora para que possamos o mais rápido possível discuti-los”, disse o vereador.  

 

Prefeito critica projetos parados

Na tarde desta terça-feira, 17, em entrevista coletiva à imprensa, o prefeito Carlos Amastha atribuiu a crise das pautas trancadas a Rogério Freitas, presidente da Casa à época. “De agosto em diante, quando começou a campanha, não tramitou mais nada na Câmara. Além de não tramitar no Plenário, também não passou nas comissões. Ficaram 32 projetos de lei do executivo parados, dentre eles a Planta de Valores”.

 

Ainda na oportunidade, Amastha assumiu a satisfação com a atitude do presidente da Casa em realizar a convocação aos vereadores e disse ainda que gostaria que o projeto da revisão da Planta de Valores fosse logo colocado em discussão. “Fico feliz que a Câmara tenha feito esse gesto porque vai dar tempo de todo mundo discutir a planta que vai valer no ano que vem”, explicou.

 

Folha Filho, que esteve presente na coletiva ontem, assegurou o apoio da Casa nos projetos do Executivo. “A Câmara é muito importante para a cidade e vai cumprir seu papel”, garantiu o presidente da Casa.

Comentários (0)