Folha e Freitas tem embate sobre comissões; pauta segue trancada há 40 dias

Com pautas trancadas há cerca de quarenta dias, Câmara de Palmas sedia embate entre parlamentares da oposição e base, devido reestruturação das comissões após troca troca de partidos

Folha Filho disse que vai entrar na justiça
Descrição: Folha Filho disse que vai entrar na justiça Crédito: Foto: Ascom/Câmara

Faltando apenas dois meses para iniciar a corrida eleitoral, que vai definir quem retorna para a Casa de Leis por mais quatro anos, a pauta da Câmara de Palmas se mantém trancada, sem deliberação e sem aprovação de projetos há cerca de 40 dias. Os vereadores que compõem a base do prefeito Carlos Amastha têm deixado de participar das sessões e mantido duas matérias sem a devida tramitação na Comissão de Constituição e Justiça.

 

Na manhã desta quinta-feira, 28, por falta de quórum, a sessão foi aberta e encerrada posteriormente, mesmo com boa parte dos vereadores presentes na Casa, mas que não compareceram ao plenário.

 

Já na sessão da quarta-feira, 27, um embate foi travado entre os parlamentares da base e oposição. O vereador José do Lago Folha Filho (PTN), líder da base do prefeito Amastha na Casa, chegou a dizer que vai recorrer à justiça contra a nova configuração das comissões, prometendo manter a obstrução das votações.

 

Durante pronunciamento na tribuna, Folha Filho acusou o presidente da Câmara, Rogério Freitas (PMDB), de não atender ao regimento interno da Câmara que determina a revisão das comissões em caso de destituições dos blocos parlamentares.  “Só substituiu e ao seu bel prazer”, reclamou o vereador.

 

Já Rogério Freitas apresentou a ata da reunião, realizada no último dia 14, em que os parlamentares definiram a recomposição das comissões. No documento consta a assinatura do vereador Folha Filho que, na ocasião, mostrou-se de acordo com a definição dos integrantes das comissões.  “Discutiram, assinaram e agora querem entrar na Justiça contra o que assinaram”, questionou o presidente da Câmara.

 

Ao longo da manhã desta quinta-feira, 28, o Portal T1 Notícias buscou contato diversas vezes com o vereador Folha Filho para apurar mais detalhes e confirmar se ele já entrou na justiça contra a nova configuração das comissões, mas até o momento não obtivemos sucesso. O espaço continua aberto.

 

 

 

 

 

Comentários (0)