Frente decide entre Luana, Fabiano e Wanderlei na 3ª; convenção acontece dia 5

Na próxima terça-feira, 26, o grupo de Luana Ribeiro e Fabiano do Vale deve definir o nome que vai disputar a prefeitura de Palmas, após resultado da pesquisa qualitativa encomendada pelas siglas

Resultado de pesquisa definirá candidato
Descrição: Resultado de pesquisa definirá candidato Crédito: Foto: Ascom

O grupo composto pelos partidos PRB, SD, PDT, PSC, PPS, Pros e DEM deve definir na próxima terça-feira, 26, o nome que vai disputar a prefeitura de Palmas, após resultado da pesquisa qualitativa encomendada pela frente de partidos desde a semana passada. A informação é do pré-candidato Fabiano do Vale (PRB) ao T1 Notícias. Também ao T1, a deputada estadual e pré-candidata Luana Ribeiro (PDT) afirmou estar confiante que seu nome será o indicado pelas siglas.

 

Na noite desta quinta-feira, 21, o grupo se reuniu para discutir o perfil do eleitorado da Capital, com foco nos indecisos, que demonstram aguardar uma opção para decidir sobre o voto aos pré-candidatos ao Paço Municipal de Palmas. Fabiano do Vale (PRB), Wanderlei Barbosa (SD), Luana Ribeiro (PDT) e João Campos (PSC) decidiram se unir e definir, no grupo, quem será o candidato. Líderes de partidos políticos da Capital, como o PPS, Pros, e DEM, também participaram da reunião.

                     

Segundo a deputada Luana Ribeiro, os rumos da campanha devem ser definidos após o nome indicado. “Ficou firmado que o resultado da pesquisa qualitativa apontará o candidato do grupo. Estou pronta e trabalhando desde cedo. Estou otimista que meu nome será escolhido”, afirmou Luana. Ainda de acordo com a deputada, o nome para o vice-prefeito deve ser também do mesmo grupo. “O nome para vice-prefeito ainda não foi discutido, mas deve sair deste grupo também”, destacou o pré-candidato.

 

Os setes partidos realizarão a convenção no próximo dia 5 de agosto. “A convenção será conjunta e só estamos definindo o local e horário”, informou Luana.

 

Diálogo do grupo

Segundo Fabiano, há três meses o grupo vem mantendo diálogo. Ele informou ainda que a pesquisa qualitativa já havia sido encomendada desde a semana passada. “O nome escolhido vai ter o apoio dos demais pretensos candidatos e ser o nome para a majoritária. Vamos todos trabalhar em função do escolhido”, afirmou Fabiano.

 

Fabiano também confirmou que cada um dos presentes garantiu que não apoiará qualquer outro candidato a prefeito que não seja o nome escolhido pelo grupo. Juntos, os partidos reunidos têm, ainda, cerca de 50 pré-candidatos a vereador.

 

Também confiante

De acordo com o pré-candidato Fabiano do Vale, seu nome atende às necessidades dos palmenses. Acreditamos que o nosso perfil é sim o mais adequado, pelo fato de não ser político, de ser novo, ter um histórico. Tenho andado nas ruas, já foram feitas 63 reuniões andado nas ruas, escutando a população”, ressaltou.

 

DEM conversa

Sobre a participação do DEM na reunião de ontem, o pré-candidato pelo partido, Marcão Poggio, informou ao T1 Notícias que nenhuma decisão ainda foi tomada e permanece o diálogo da sigla com os partidos. “Nós nunca negamos de conversar com ninguém. Nenhuma janela foi fechada, mas não tem nada definido, o martelo ainda não foi batido. É claro que ninguém vai fazer campanha sozinho. Tem o grupo e todo mundo está atrás deste grupo. É a questão, cada partido tem seu candidato, mas é lógico que não vão sair todos para a disputa. O DEM pode estar na composição da chapa”, afirmou Marcão.

Comentários (0)