Gaguim confirma que usou avião para ir à Xambioá e pode ter esquecido material

a aeronave apreendida em Piracanjuba, Goiás, foi utilizada antes deste vôo pelo candidato a deputado federal Carlos Gaguim, cedida por Ronaldo Japiassu. Candidato admite que pode ter deixado santinhos

Carlos Gaguim admite ter voado no avião
Descrição: Carlos Gaguim admite ter voado no avião Crédito: T1 Noticias

O candidato a deputado federal Carlos Gaguim afirmou que estão tentando incriminá-lo. Ele confirmou que usou o avião há cerca de 10 dias para ir à Xambioá e que o dono, Ronaldo Japiassú, é seu amigo. “Esse avião é de um empresário amigo meu. A uns três ou quatro anos que ando nesse avião. Mesmo fora do poder ele me empresta esse avião”, disse ao comparar o empréstimo do avião ao de um carro.

 

Gaguim disse que foi visitar uma propriedade sua e fazer uma reunião política fechada em Xambioá. Disse que é uma armação de adversários e afirmou que ele, ou um assessor dele esqueceu os santinhos no avião.

 

“Os santinhos são meus. Fui eu que mandei fazer numa gráfica aqui do Tocantins e está declarado na minha prestação de contas”, declarou.

 

Ao justificar como pode ter esquecido os santinhos no avião, Gaguim disse que está cuidando de 80 cidades e tem 12 carros na campanha. “Tenho quatro carros declarados, meu, e eu não sei o que tem dentro desses carros. A mesma coisa acontece com o avião”, disse.

 

O candidato dono dos santinhos disse ainda que conhece apenas o piloto, dentre os presos e que o avião não presta serviço nem para a coligação A Experiência Faz a Mudança, nem para sua campanha. A advogada do candidato já acionou a Polícia Federal e o Ministério Público. “Não tenho nada a ver com esse dinheiro”, finalizou Gaguim.

 

Leia também:

Comitê de Sandoval contratou transporte da Alja: avião também atendeu Gaguim

Em release, SSP de GO diz que dinheiro estava com Douglas e santinhos no avião

Avião apreendido é de empresa contratada pelo Governo: ATN confirma contratos

Em Goiás, avião é apreendido com R$ 500 mil e material de campanha de Miranda

Comentários (0)