Gaguim diz que Palmas ficou mais cara para se viver e defende PMDB no Paço

Deputado aproveitou o mote do aniversário da capital esta semana para avaliar a gestão atual, que critica pelo aumento de IPTU e taxas: "Ficou mais caro viver aqui. O PMDB precisa disputar o comando"

Gaguim diz que Palmas ficou muito cara
Descrição: Gaguim diz que Palmas ficou muito cara Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado federal Carlos Gaguim (PMDB), em visita ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 18, avaliou que Palmas chega aos 26 anos como uma cidade das mais caras do País para se viver. “Foi a gestão atual que aumentou esse custo em Palmas. Aqui os empresários que geram empregos estão se sacrificando para pagar IPTU. As taxas subiram demais, um absurdo. Um alvará tá custando R$ 3.900,00. Ninguém aguenta”, protestou.

 

 

Ex-governador, ele se define como “um pioneiro, dos primeiros moradores da capital, ex-vereador, ex-deputado, uma pessoa que ama a cidade e quer ver o dinheiro voltar a circular, gerar empregos”. Com seu partido pacificado em nível estadual, Gaguim diz que ;e hora de buscar fortalecer candidaturas nas maiores cidades do Estado.

 

 

“Defendo que o PMDB tenha nomes para disputar Palmas, Gurupi, Araguaína”, argumenta. Uma resolução neste sentido, vinda da Executiva Nacional, é aguardada para dar início às discussões. Sobre pretender disputar a prefeitura, ele não nega. “Estou avaliando. Meu nome está à disposição dos companheiros. Se tiver outro que agregue mais, estou pronto para apoiar. Vamos discutir um projeto de pessoas que amem Palmas e queiram a cidade com condições para todos viverem nela”, argumenta.

 

 

O aumento de IPTU, taxas de toda natureza, precisa ser revisto, defende. “Esta planta de valores mesmo, está superestimada. Jogaram lá em cima pra poder cobrar imposto alto. E cadê as grandes obras? É preciso rever isso”, diz ele.

 

 

Um dos deputados mais assíduos na Câmara dos Deputados, Carlos Gaguim diz que tem se esforçado para trabalhar e produzir bastante nas comissões. “Estou cuidando do mandato que o povo me confiou, mas estou atento. Precisamos discutir esta cidade. Palmas vai fazer 26 anos e nunca foi comandada pelo PMDB. se você for olhar, os três deputados federais mais votados aqui, juntos, tivemos mais de 40 mil votos nessa cidade: a Dulce o Jr. Coimbra e eu, somados”, argumentou.

 

 

O deputado pretende iniciar a discussão e já tem tratado com sete partidos. Entre eles o PSD, PTB, Democratas e PDT.

Comentários (0)