Gomes defende nome de Wanderlei em Palmas e diz que corre risco de votar no SD

Avaliando quadro em aberto para as eleições em Palmas, Eduardo Gomes aposta na possibilidade de Wanderlei Barbosa cravar candidatura a prefeito de Palmas e defende a coerência: "vou poder votar no SD"

Gomes avalizou a pré-candidatura de Wanderlei
Descrição: Gomes avalizou a pré-candidatura de Wanderlei Crédito: Foto: Divulgação

O ex-deputado federal Eduardo Gomes(SD) analisou o cenário das eleições de Palmas no começo da tarde desta quarta-feira, 20, em Palmas, para reafirmar que não será candidato, pois não tem intenção de “fazer escada, ou recall de votos”, com vistas a uma candidatura a Senador em 2018. “Se em tudo que eu construí na minha vida pública eu não tiver condições de ser candidato, sem isso, então eu teria que ter feito algo muito errado”, avaliou.

 

Gomes avalizou a pré-candidatura do deputado Wanderlei Barbosa(SD), que integra a Frente por Palmas e ironizou: “a grande novidade dessa eleição, é que se continuar o cenário que está, corro o risco de votar num candidato do meu partido”. Para o ex-deputado, a coerência tem se tornado característica difícil no meio político, e faz falta.

 

“Quero dizer que a construção da viabilidade da candidatura é do deputado Wanderlei, condições para isso ele tem, e a decisão de não candidatura é do partido. O que vejo hoje é que em qualquer pesquisa que se faça ele tem condições de dar a partida nesse processo melhor do que o Amastha deu nas últimas eleições”, afirma.

 

Relembrando que tem uma amizade pessoal com o atual prefeito, e que não tem dificuldade nenhuma com Raul Filho(PR), ou Cláudia Lélis(PV), Eduardo Gomes diz que tem aproveitado o ano sabático para acompanhar a inauguração de obras realizadas com recursos que liberou enquanto era deputado federal, reforçar laços de amizade, corrigir alguns erros de condução e se preparar para 2017. “Acho também que a agenda de 2016 está muito contaminada com a de 2018”, disse.

 

Reafirmando as qualidades de Barbosa, Eduardo Gomes lembrou a identidade do deputado com a cidade, a tradição em vencer eleições, e o fato de que o cenário está em aberto, com candidaturas bem equilibradas. “uma questão interessante a ser observada é que Palmas é uma capital com uma realidade política de segundo turno, e uma eleição de turno único. Faltou estimular as pessoas que moram em Palmas a votar na capital. Com certeza ficamos aí a 20 mil votos de enquadrar a cidade no segundo turno”, analisa.

 

Elogiando condução

 

O ex-deputado elogiou a condução dada ao Solidariedade no interior do Estado pelo presidente, deputado Vilmar de Oliveira. “Os três deputados estão conduzindo muito bem o partido em suas bases, e destaco aí o Vilmar o Amélio e claro, o Wanderlei na sua base”, disse.

 

Eduardo Gomes foi candidato ao Senado em 2014, concorrendo com a Senadora Kátia Abreu, e ficou a menos de 4 mil votos de obter a vaga.

Comentários (0)