Gomes diz que Irajá quer diminuir salário mínimo: deputado nega e explica PL

O deputado federal Irajá Abreu defendeu que seu PL não tem objetivo de reduzir o salário mínimo e chamou de "inverdades" e "irresponsabilidade" as declarações de Eduardo Gomes.

Irajá Abreu se defende de acusações de Gomes
Descrição: Irajá Abreu se defende de acusações de Gomes Crédito: Divulgação

O deputado federal e candidato ao Senado pela coligação “A mudança que a gente vê”, Eduardo Gomes, prometeu que, caso eleito, vai trabalhar para o Congresso Nacional rejeitar o Projeto de Lei do deputado federal Irajá Abreu (PSD). Segundo Eduardo Gomes, o projeto do deputado Irajá propõe uma fórmula que vai prejudicar o trabalhador. “Esta proposta do deputado Irajá, que não se preocupa com o trabalhador e tem o apoio da mãe dele, a senadora Kátia Abreu, vai tirar em um ano o equivalente a 11%  de um salário mínimo, são quase R$ 100 reais do bolso do trabalhador brasileiro, que já recebe tão pouco”, afirma Gomes.

 

Em resposta, o deputado federal e candidato à reeleição Irajá Abreu (PSD) esclareceu, por meio de nota, que o Projeto de Lei Nº 7731, de sua autoria, tem o objetivo de propor o aumento anual do salário mínimo com base no crescimento do Produto Interno Bruto e “nunca, jamais, a redução”. No Projeto de Lei, Irajá Abreu propõe estabelecer a taxa de crescimento real do PIB per capita como parâmetro para aumento real do salário mínimo em 2015.

 

Irajá Abreu chamou de "inverdades" e "irresponsáveis" as afirmações de Eduardo Gomes. “Prefiro acreditar no desconhecimento do deputado federal e candidato a senador Eduardo Gomes do que na má fé com o objetivo de confundir o povo do Tocantins. Chega a ser uma irresponsabilidade um parlamentar com a história do deputado declarar inverdades tão graves”, diz Irajá Abreu na nota.

 

Íntegra:

O Projeto de Lei 7731 tem o objetivo exclusivo o aumento anual do salário mínimo, nunca e jamais a redução, com base no crescimento do PIB – Produto Interno Bruto (somada todas as riquezas que o país produz) da economia brasileira. “Prefiro acreditar no desconhecimento do deputado federal e candidato a senador Eduardo Gomes do que na má fé com o objetivo de confundir o povo do Tocantins. Chega a ser uma irresponsabilidade um parlamentar com a história do deputado declarar inverdades tão graves” declara Irajá Abreu. 

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)