Governo não apresenta proposta a deputados e grevistas mantêm manifestação na AL

O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro informou ao T1 Notícias que não houve avanços com o governo na reunião com os deputados nesta terça-feira, 16. O Comitê Gestor deve se reunir novamente hoje

Servidores permanecem na AL
Descrição: Servidores permanecem na AL Crédito: Foto: Ascom/Sisepe

“Sem avanços, sem proposta e nenhuma agenda do governo para receber os sindicatos”, este foi o resumo feito pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO), Cleiton Pinheiro, sobre a reunião ocorrida entre deputados estaduais e o Comitê Gestor do governo do Estado na tarde desta terça-feira, 16. Os servidores estão em greve desde o último dia 9 e reivindicam o pagamento da data-base 2015 e 2016 e dos retroativos. Segundo Pinheiro, uma nova reunião do Comitê está prevista para acontecer hoje, 17.

 

“Para os deputados, o Comitê Gestor sugeriu pagar a data-base de 2015 até o fim da gestão e a data-base de 2016 eles só teriam condições de falar algo sobre isso no ano que vem, em 2017. O pior é que nada disso eles apresentam oficialmente, só fica no boca a boca”, afirmou Pinheiro.

 

Segundo o presidente, ao completar nove dias de greve nesta quarta, os prejuízos começam a atingir a população nas áreas da Saúde, Educação, Administração e também nos setores financeiros. “Nós já temos os números de que a receita já começou a cair. Ontem o secretário de Agricultura de Piraquê me ligou e estava desesperado porque vão perder um recurso de R$ 400 mil porque não tem um profissional do Ruraltins para assinar. Olha o tamanho do prejuízo, assim porque é um município pequeno. O governo não está levando a sério a gravidade da greve”, contou Cleiton.

 

Ainda de acordo com Pinheiro, a greve é crescente e a mobilização será intensificada. “Representamos o Quadro Geral e temos órgãos em que todos os servidores efetivos aderiram. No interior já alcançamos 95% dos servidores e em Palmas estamos com 81,5% de trabalhadores efetivos parados”, afirmou.

 

Desde o último dia 10 os representantes sindicalistas estão reunindo com deputados estaduais em busca de apoio. Pinheiro garantiu que a concentração na Assembleia Legislativa vai continuar. “Vamos continuar com a concentração na Assembleia, para reforçar o pedido que os deputados nos ajudem. Que usem o poder que eles tem para segurar as pautas do Governo do Estado enquanto não houver negociação com os sindicatos. Estamos falando da população inteira que está sendo afetada”, ressaltou.

Comentários (0)