Grupo de Osires pede voto a Elenil, mas deputado vai conversar com governador

Osires Damaso, acompanhado de Eduardo do Dertins, Jorge Frederico, Olyntho Neto e Vilmar foi a Araguaína conversar com Elenil. Peemidebista diz que vai conversar com Marcelo Miranda.

Elenil vai conversar com Miranda sobre Damaso
Descrição: Elenil vai conversar com Miranda sobre Damaso Crédito: Ascom/AL

O principal nome da oposição ao atual governo para a disputa da presidência da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), está visitando os outros parlamentares para conquistar votos, a uma semana da eleição.

 

Na última sexta-feira, 23, os deputados Eduardo do Dertins, Jorge Frederico, Olyntho Neto e Vilmar, grupo encabeçado pelo deputado Osires Damaso e acompanhado por ele, visitaram o deputado eleito na base do governador Marcelo Miranda (PMDB), o também peemidebista Elenil da Penha, de Araguaína.

 

Em entrevista ao Portal T1 Notícias nesta segunda-feira, 26, Elenil da Penha não descartou a possibilidade de apoiar o grupo. Questionado se cogitava apoiá-los, Elenil da Penha disse que vai ouvir o governador Marcelo Miranda.

 

“Fui procurado, os recebi aqui em Araguaína e a gente bateu um papo. Eles pediram meu apoio e foram muito simpáticos. O meu voto é um voto de quem está ouvindo as pessoas. Deixei conversado com as pessoas de que eu preciso ouvir o governador Marcelo Miranda”, declarou Elenil.

 

Segundo ele, o encontro com Marcelo Miranda deve acontecer amanhã, terça-feira, 27. Elenil da Penha afirmou que quer saber qual é o propósito do governador com relação à presidência da AL. ”Eu sou militante do PMDB e o governador é o nosso presidente de honra. Tenho que ouvi-lo”, disse.

 

Enquanto a oposição já formou um grupo, a base do governador não tem demonstrado trabalho em equipe. Segundo Elenil da Penha, ele só recebeu ligação de duas pessoas do grupo pedindo seu voto – de Toinho Andrade e Nilton Franco.

 

O deputado Olyntho Neto, do grupo de Osires Damaso, não confirmou nenhuma reunião do grupo para hoje, mas disse que o grupo trabalha com a existência de um alinhamento em torno de buscar o melhor para a Casa de Leis. 

 

Comentários (0)